New England Revolution tem movimentação intensa a véspera dos playoffs e busca renovação de principais jogadores
O New England Revolution levantou no último domingo (7) a taça da Supporters Shield, primeiro troféu relacionado a Major League Soccer da história do clube. Há aproximadamente 21 dias do seu primeiro jogo nos playoffs, a equipe trabalha forte na renovação de alguns contratos de seus principais jogadores.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A notícia do momento é a renovação de contrato com o atacante argentino Gustavo Bou, que ficaria sem contrato em janeiro de 2022. Clube e o jogador chegaram a um acordo está semana que garantirá Bou por pelo menos mais um ano na equipe da Nova Inglaterra e um considerável aumento no seu salário. Inclusive, o clube já indicou aos torcedores que o acordo foi feito após postar um teaser de uma Pantera (apelido do jogador) em suas redes sociais, o que obviamente causou decepcção entre os torcedores do Racing/ARG que esperavam a volta do atacante.
Na manhã desta terça-feira (9), o clube anunciou oficialmente a renovação contratual por mais um ano. Pelo Revolution, Bou participou de 62 jogos em três anos e anotou 29 gols e 14 assistências.
La Pantera No Se Va Se Esconde 🐾@gustavobouok has re-signed with the club and will remain with the #NERevs through the 2023 season!
— New England Revolution (@NERevolution) November 9, 2021
RECUPERAR ARTILHEIRO É PRIORIDADE
O clube também trabalha forte na recuperação do polonês Adam Buksa, que ficou de fora do último jogo e da convocação da seleção polonesa devido uma lesão no metatarso. Segundo o técnico Bruce Arena, ele não deverá perder nenhum minuto dos playoffs, porém a falta de ritmo de jogo não preocupa somente a ele, mas a todo o time.
Buksa é o artilheiro do Revs na competição com 16 gols. Ele também vem sendo convocado e utilizado nas últimas partidas da Polônia nas Eliminatórias da Copa.
Por conta deste espaço de 20 dias sem jogos, o time deve realizar alguns amistosos contra times ainda não anunciados. Muito se especula em times da USL (segunda, terceira divisão) da região ou até mesmo times da MLS que não se classificaram para os playoffs. Muito provavelmente o jogo-treino não deverá ser aberto ao público.
LOGÍSTICA PARA OS PLAYOFFS
O clube também trabalha forte na logística para os playoffs. O clube enfrenta muita dificuldade para datas de jogos já que o Gillette Stadium é multi-uso e deve receber alguns eventos nas próximas semanas como jogos do New England Patriots e a final da MIAA Football, liga de Futebol Americano na High School.
Inclusive, foi os Revs que atrasaram a publicação das datas dos playoffs por parte da MLS. Os diretores da equipe pediram a realização do primeiro jogo no dia 30 de novembro, já que durante o fim de semana pré-definido pela MLS, o Gillette receberá jogos de futebol americano no sábado e domingo.
O clube também estuda a possibilidade de disponibilizar um trem saindo de Boston direto para o Gillette Stadium. A linha ferroviária já existe e é ativa durante os jogos do Patriots mas é raridade quando se trata da MLS.
O Revolution enfrenta o vencedor do jogo entre Atlanta United e New York City FC que será realizado no dia 21 de Novembro.
Revisão: Pedro Breganholi
Capa: Twitter/New England Revolution