Taty Castellanos marcou mais um e o New York City venceu o Atlanta United
Neste domingo (21), o New York City recebeu o Atlanta United no Yankee Stadium e definiu a partida na segunda etapa. Com gol do artilheiro da temporada regular, Taty Castellanos e do zagueiro Alexander Callens, o time do grupo City está nas semifinais da Conferência Leste da MLS Cup. Agora, a equipe treinada por Ronny Deila enfrenta o favorito ao título New England Revolution.
Após ficar pela primeira vez em sua história fora dos playoffs da MLS em 2020, o Atlanta United fez uma campanha de recuperação nesta temporada e se classificou, mas acabou eliminado no Round 1.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORAmesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Espelhados na marcação, as duas equipes não conseguiram criar muitas oportunidades no início da primeira etapa. Posteriormente, após os 40 minutos o jogo ficou mais movimentado. O NYCFC chegou algumas vezes com perigo e até conseguiu balançar as redes. Porém, foi flagrado impedimento milimétrico do meia Rodriguez após bom cruzamento de James Sands.
Logo no inicio da segunda etapa, o placar foi alterado. Em cobrança de escanteio curta, Taty Castellanos, artilheiro da MLS, recebeu cruzamento de Moralez na segunda trave e finalizou esquisito de voleio, a bola pegou altura e o goleiro Guzan não conseguiu evitar o caminho das redes.
O New York City manteve a pressão e logo ampliou. Novamente em jogada de escanteio, a bola chegou em Moralez que finalizou forte no travessão. Na sequência, o rebote se ofereceu para o zagueiro Callens, que sozinho na área completou ao gol.
Apesar de estar atrás do placar, o Atlanta não conseguiu se impor na partida. Até exigiu três boas defesas de Johnson em tentativas de Franco, Martínez e Rossetto, mas não o suficiente para furar a defesa dos donos da casa. Além de Luiz Araújo, o brasileiro Talles Magno também esteve em campo ao substituir Rodríguez aos 38′. Já nos acréscimos teve tempo para Alan Franco ser expulso, após tomar o segundo cartão amarelo.
MELHORES MOMENTOS
EM BREVE
FICHA TÉCNICA
New York City – 2
Johnson; Gray, Chanot, Callens, Amundsen; Morales (Jasson), Sands; Medina (Rocha), Moralez, Rodríguez (Magno); Castellanos.
Téc: Ronny Deila
Atlanta United – 0
Guzan; Lennon, Robinson, Franco, Bello; Rossetto, Sosa (Mulraney); Araújo (Damm), Barco, Moreno; Martínez.
Téc: Gonzalo Pineda
Gols: Castellanos e Callens (NYC)
Cartões amarelos: Alan Franco e Marcelino Moreno (ATL)
Cartões vermelhos: Alan Franco
Público:
(Capa: Reprodução/New York City)