A PRO, a organização responsável pelos árbitros da Major League Soccer, divulga um comunicado explicando o acontecimento do jogo entre Sporting Kansas City e Real Salt Lake, válido pela semana 35 da MLS
Nesta segunda-feira (07), a organização de árbitros profissionais (PRO), que é responsável pelo corpo de juízes na Major League Soccer, divulgou, por meio de seu site, um comunicado que informava ter ocorrido um erro na partida entre Sporting Kansas City e Real Salt Lake, que terminou em 1 a 0 para o time visitante, em jogo válido pela última rodada da fase regular da MLS.
No comunicado, o PRO assumiu o erro na análise do árbitro de vídeo (VAR) em não intervir no momento em que o juiz da partida, Ted Unkel, não observou o toque de mão do zagueiro do RSL, Justen Glad, ao tocar para o goleiro. No momento deste lance, o jogo estava aos 90 minutos.
🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔 pic.twitter.com/Jzk8BOBkqH
— Sporting Kansas City (@SportingKC) November 8, 2021
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O ocorrido gerou algumas consequências importantes na competição. O pênalti não marcado foi no momento em que o jogo estava 0 a 0, considerando que o gol poderia ocorrer, caso o VAR intervisse no lance, a partida teria outro rumo.
Com a vitória por 1 a 0, o time treinado pelo interino Pablo Mastroeni se classificou em sétimo lugar, a última posição de acesso aos playoffs na Conferência Oeste. Com os três pontos do Salt Lake, o Los Angeles Galaxy foi impedido de adentrar na posição de acesso, já que empatou o último jogo contra o Minnesota United, ficando na oitava colocação.
Outro impactado pelo resultado, foi o próprio Sporting Kansas City, que poderia ir para a CONCACAF Champions League 2022. Com uma vitória, o SKC avançaria na Conferência Oeste para a primeira colocação e estaria garantido imediatamente para a competição continental.
(Capa: Reprodução/Site MLS)