Equipe de Oscar Pareja chega pela segunda vez em sua história aos playoffs da Major League Soccer enquanto o Montreal está eliminado
Neste domingo (7), o Montreal recebeu o Orlando City no Stade Saputo e perdeu por 2 a 0, com gols do time da Flórida marcados por Méndez e Dike. Além disso, a arbitragem anulou dois gols para a franquia canadense, que foram muito contestados. A equipe do treinador francês Wilfried Nancy, que substituiu Thierry Henry ainda antes do início da MLS, esteve presente na zona de classificação durante quase toda a temporada regular mas deixou escapar a classificação na reta final com esta derrota.
O Orlando City por sua vez conseguiu a classificação aos playoffs pela segunda na história e sob o comando de Oscar Pareja. Nesta temporada, os Lions terminaram na sexta posição da Conferência Leste com 51 pontos em 34 jogos e irá enfrentar o Nashville na primeira rodada do mata-mata, fora de casa.
Caso o Orlando avance, enfrentará o vencedor de Philadelphia Union e New York Red Bulls pelas semi-finais da Conferência Leste.
O JOGO
Em partida envolvendo muita pressão em ambas equipes, a vaga que daria a classificação aos playoffs veio de disputa dura, e o CF Montreal apesar de jogar em seus domínios não soube aproveitar as oportunidades que criou, enquanto o Orlando foi cirúrgico nos momentos cruciais da partida.
Aos 10′, o Orlando chegou primeiro com mais perigo após falta cobrada pelo camisa 10, Maurício Pereyra, que obrigou o goleiro Breza afastar o perigo para escanteio. Na cobrança do canto, Dike desperdiçou cabeçada desviando a bola para linha de fundo. A resposta do Montreal veio logo aos 15′, após boa jogada de Mihalovic pelo lado esquerdo da grande área, o camisa 8 encontrou Brault Guillard, que conseguiu tocar para Ibrahim Sunusi perder grande oportunidade literalmente de baixo da trave. O atacante nigeriano apenas desviou a bola para fácil interceptação de Gallese.
Pedro Gallese salvou novamente o Orlando City do contra-ataque dos donos da casa após Mihailovic deixar Joaquím Torres em boa posição para marcar, contudo o meia argentino foi surpreendido com a boa defesa com os pés do goleiro do Orlando City, que afastou o perigo para o desespero da equipe do Montreal.
Aos 38′ foi o momento de Sunusi receber assistência de Brault Guillard e colocar a bola no fundo das redes de Gallese. Contudo, o atacante do CF Montreal estava ligeiramente adiando e o gol foi invalidado para agonia do público presente no estádio.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Já na segunda etapa, o meia Jhegson Mendéz marcou um golaço de fora de área aos 55′, após a zaga do Montreal afastar mal a bola, o equatoriano acertou um belo chute no conto superior direito sem chances para o goleiro rival. Confira a pintura que foi o primeiro gol da partida:
Have a hit Sebas Méndez! 🚀#MTLvORL // #DecisionDay pic.twitter.com/7S0QpjFI5v
— Major League Soccer (@MLS) November 7, 2021
O pesadelo canadense aumentou aos 79′, quando o zagueiro Camacho recebeu cartão vermelho direto depois de forte entrada em Dike, deixando o Montreal com um homem a menos na reta final do confronto. E o castigo final veio aos 85′, após assistência do brasileiro Ruan, o americano Dike ganhou na velocidade da zaga do Montreal e tocou na saída do goleiro canadense, dando números finais ao jogo e decretando a eliminação do Montreal e a classificação do Orlando City. Final: CF Montreal 0 a 2 Orlando City.
What a pass and what a finish 😤 @DarylDike | #MTLvORL pic.twitter.com/m5Brzn8SWn
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) November 7, 2021
FICHA TÉCNICA
CF Montreal – 0
Sebastian Brezza; Rudy Camacho, Kamal Miller, Joel Waterman (Björn Johnsen); Samuel Piette (Ahmed Hamdi), Victor Wanyama, Mathieu Choinière (Mustafa Kizza), Brault Guillard, Joaquin Torres e Djordje Mihailovic; Ibrahim Sunusi (Romell Quioto).
Téc: Wilfried Nancy
Orlando City SC – 2
Pedro Gallese; Ruan (Kyle Smith), Antonio Carlos, Robin Janssen e Emmanuel Más; Júnior Urso, Jhegson Méndez (Rossell), Pereyra (Rodrigo Schlegel); Benji Michel, Silvester van der Water (Perea) e Daryl Dike (Akindele).
Téc: Óscar Pareja
Gols: Jhegson Méndez e Daryl Dike (ORL)
Cartões Amarelos: Silvester van der Water, Méndez e Júnior Urso (ORL) / Samuel Piette e Camacho (MON)
Cartões Vermelhos: Rudy Camacho (MON)
(Foto: Reprodução/ Twitter / Orlando City)