Philadelphia Union e New York City já estavam garantidos nos playoffs da MLS em 2021 e lutavam pela segunda posição no Leste
Neste domingo (7), o Philadelphia Union visitou o New York City FC, dos brasileiros Héber, Thiago Andrade e Talles Magno pelo Decision Day da MLS 2021, a última das 34 rodadas da temporada regular.
As duas equipes brigavam pelo segundo lugar da Conferência Leste, o que, em teoria, traria um confronto mais fácil na primeira fase do mata-mata. Quem levou a melhor foi o time de Sérgio Santos e Ilsinho, que com o empate em 1 a 1, evitou a chegada do Nashville e terminou com o segundo lugar.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Logo aos 21 minutos da primeira etapa, o meio campista Gedion Zelalem, que tem poucos minutos pelo New York City devido a muitos problemas de lesão, foi expulso após entrada criminosa em Leon Flach. No primeiro momento, o árbritro deu apenas amarelo, mas expulsou corretamente o jogador após ser alertado pelo VAR.
Com um a mais, o Philadelphia Union conseguiu abrir o placar minutos depois, aos 26′, com Kacper Przybylko. Mbaizo cruzou da direita, Flach ajeitou e Przybylko apareceu sozinho para empurrar pro gol. 1 a 0 Union.
O empate do New York City FC só veio no segundo tempo, aos 53′, com Maxi Morález cruzando e Taty Castellanos subindo mais que todo mundo para empatar de cabeça e dar números finais ao jogo.
Nos playoffs, que começam no próximo dia 20, o Philadelphia Union recebe o New York Red Bulls e o New York City será mandante contra o Atlanta United. As duas partidas serão jogadas em partida única.
FICHA TÉCNICA
New York City – 1
Johnson; Sands, Chanot, Callens e Amundsen; Morales, Zelalem e Moralez; Medina, Rodríguez (Gray) e Castellanos.
Téc: Ronny Deila
Philadelphia Union – 1
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott, Wagner; Martínez, Gazdag (Aaronson), Flach (McGlynn) e Bedoya; Monteiro (Bueno) e Przybylko (Burke).
Téc: Jim Curtin
Gols: Castellanos (NYC)/Przybylko (PHI)
Cartões Amarelos: Medina (NYC)/Glesnes, Wagner, Martínez, Bedoya (PHI)
Cartões Vermelhos: Zelalem (NYC)