Com brilho de Blanco, Portland vence Minnesota de virada e avança no Oeste

Publicado:

Após sair perdendo no começo do primeiro tempo, o buscou a virada em cima do Minnesota

De virada, o Portland Timbers venceu o Minnesota United por 3 a 1 neste domingo (21) e avançou para às semifinais da Conferência Oeste da Cup 2021. Agora, o time do estado de Oregon terá o , segunda melhor equipe da liga pela frente. Fragapane foi o autor do gol dos visitantes, enquanto Mabiala e Blanco (duas vezes) marcaram para os Timbers no Providence Park.

Vice-campeão do Oeste em 2020, o Minnesota dessa vez se despede da MLS Cup na primeira rodada.

Com brilho de Blanco, Portland vence Minnesota de virada e enfrenta Colorado no Oeste
(Foto: Reprodução/Twitter Portland Timbers)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORAmesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Jogando em casa, o Portland até iniciou melhor, mas não conseguiu transformar isso em chances claras. Por outro lado, o Minnesota abriu o placar logo aos 10 minutos no primeiro ataque. Escapada pela direita , o meia Robin Lod limpou um marcador e serviu Metarine em profundidade. O lateral cruzou rasteiro e o argentino Fragapane apareceu para concluir ao gol.

Sem se abalar com o gol sofrido, os donos da casa seguiram fazendo seu jogo. Entretanto, as finalizações não tinham direção e mal preocupavam o adversário. Até que, aos 42′, o colombiano Yimmi Chará chutou de longe e fez o goleiro St. Clair afastar para escanteio. A cobrança do corner foi curta, e Claudio Bravo cruzou de perna esquerda. O congolês Larrys Mabiala subiu mais do que todo mundo e cabeceou para empatar o jogo.

Começando com tudo a etapa final, o Portland Timbers virou o jogo com apenas um minuto. Cruzamento pela esquerda dos donos da casa e a defesa do Minnesota afastou muito mal. A bola sobrou na medida para Sebastian Blanco chutar de primeira e balançar as redes.

Posteriormente, apostando nos contra-ataques, os donos da casa ampliaram. Roubada de bola no campo de ataque, Sebastian Blanco recebeu de van Rankin e mandou uma bomba da entrada da área, no ângulo de St. Clair, que pouco pôde fazer.

O restante da partida seguiu com um Minnesota com dificuldades para criar e o Portland tranquilo com a vantagem no placar. Uma leve confusão elevou a tensão no jogo. Fragapane deu uma forte entrada em Yimmi Chará. Mabiala foi tirar satisfação com o infrator e Alonso empurrou o zagueiro dos Timbers, que ficou extremamente irritado. O árbitro amarelou o autor da falta e o defensor goleador do dia. Ainda no mesmo lance Reynoso e Bravo trocaram xingamentos.

Por fim, nos acréscimos por pouco Robin Lod diminuiu a vantagem do Minnesota. O meia recebeu um cruzamento na medida, mas cabeceou por cima do gol.

MELHORES MOMENTOS

EM BREVE

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 3
Clark; van Rankin, Mabiala, Zuparic, Bravo; Chará, Paredes; Chará (Valeri), Blanco (Moreno), Asprilla; Mora (Niezgoda).
Téc: Giovanni Savarese

Minnesota United – 1
St. Clair; Metanire (Dotson), Boxall, Dibassy, Gasper; Alonso, Trapp (Rosales); Lod, Reynoso, Fragapane; Hunou (Hansen).
Téc: Adrian Heath

Gols: Mabiala e Sebastian Blanco (2x) (POR) / Fragapane e Rosales (MIN)
Cartões amarelos: Sebastian Blanco e Mabiala (POR) / Will Trapp, Fragapane, Boxall e Dibassy (MIN)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Portland Timbers)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes