Em entrevista, Caleb Porter e alguns jogadores do time de Columbus conversaram sobre o final melancólico da temporada e as esperanças para 2022
Neste domingo (07), a temporada regular da Major League Soccer chegou ao fim. Entre os não classificados para os playoffs, está o último campeão da liga, o Columbus Crew, que ficou em nono lugar na ConferênciaLeste, com uma diferença de apenas um ponto para o sétimo colocado, última posição de acesso para o mata-mata, apesar de ter vencido Chicago Fire por 2 a 0, pela última rodada da fase regular.
A não classificação para a outra fase do campeonato gerou uma repercussão negativa para o time do estado de Ohio. O jornalista americano Jacob Myers divulgou, por meio de seu Twitter, aspas de alguns personagens que participaram da decepção que resume o final da temporada do The Crew:
“Com certeza, chegou ao último dia e perdemos os playoffs por um ponto. Eu acho que quando você chega tão perto, e está na forma em que estamos, faz doer ainda mais”, disse o técnico do Crew, Caleb Porter em coletiva pós-jogo. O time do comandante americano fez uma campanha bastante irregular, com 13 vitórias, oito empates e 13 derrotas.
Além do treinador, o lateral-esquerdo Valenzuela ressaltou o esforço feito pelo time nessa temporada:
“Não é nada bom. É a verdade, não tivemos nossa melhor temporada. Mas acho que terminamos bem. Mostramos a todos que tipo de time somos. Estamos felizes com o final. Mostramos a todos nossa verdadeira face”, exaltou o argentino, que colecionou 14 jogos nessa edição da MLS.
Ao ser perguntado sobre a hipótese da falta de química entre os jogadores ser um dos motivos para o fracasso da equipe, Porter ainda respondeu que o desentrosamento é algo normal em times e que isso já foi corrigido: “Tínhamos algumas pequenas coisas acontecendo. As equipes passam por isso, algumas pequenas coisas de química e coisas culturais que precisávamos resolver. Abordamos essas coisas e então decolamos”.
O goleiro Eloy Room aproveitou para falar que o esforço no próximo ano tem que ser maior: “Acho que todos sabem que temos que fazer mais, temos que continuar melhorando a cada jogo e a cada ano, então o próximo ano será muito importante.”
A repercussão por parte da mídia e dos torcedores sobre a temporada do Columbus Crew foi bastante negativa, não só pelos fãs, mas também pela comunidadedo esporte que esperava algo a mais do time comandado por Caleb Porter.
(Capa: Reprodução /Columbus Crew)