A relação entre dono do clube e torcida vem abalada desde que o CF Montreal puniu um grupo de torcedores organizados na temporada 2021
Uma reunião entre Joey Saputo, dono do CF Montreal, e um grupo de torcedores da equipe acabou em polêmica. Segundo relatos do jornal ”Le Presse”, do Canadá, o fato dos torcedores exigirem que a franquia volte a se chamar ”Montreal Impact” foi o motivo maior da desavença entre as duas partes.
Segundo o grupo de torcedores presentes na reunião, Saputo não aceitou muito bem a exigência dos adeptos de que o clube retornasse ao nome anterior e abandonasse o ”CF Montreal”. O mandatário, por sua vez, teria inclusive ameaçado de transferir a equipe para os Estados Unidos, entretanto isso foi negado em comunicado divulgado pela organização.
Communiqué de l'Association des supporteurs de l'Impact de Montréal (ASUP) pic.twitter.com/UIFCggp0fo
— Asso Supporters MTL (@ASUPMTL) November 17, 2021
A reunião, que segundo o clube tinha como objetivo escutar os torcedores e alinhar o trabalho do time com os anseios de seus torcedores, acabou ficando focada apenas na “identidade do clube”.
Quando o assunto é a relação entre CF Montreal e os fãs, rusgas têm existido em um passado recente, principalmente após a equipe decidir fechar o setor ocupado por torcedores organizados intitulados ”Montreal Ultras”, que foram expulsos após diversos atos de violência, agressão verbal e física, intimidação e vandalismo, bem como o uso frequente de fumaça, artefatos incendiários e outras atividades pirotécnicas não autorizadas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Déclaration du Club.#CFMTL pic.twitter.com/DE8UjoGqIF
— CF Montréal (@cfmontreal) November 17, 2021
Em nota, a equipe do CF Montreal se mostrou bastante desapontada com o grupo de torcedores que foi recebido pelo clube, já que segundo a instituição várias falas da reunião foram “vazadas fora de contexto” e afirmaram que o time segue em Montreal, contrariando a versão contada pelos torcedores.
(Capa: Reprodução/Twitter CF Montreal)