Detroit City, tricampeão da terceira divisão, acertou sua ida para a USL Championship em 2022
A USL Championship se prepara para perder alguns clubes na próxima temporada, com a saída das equipes B da MLS para a futura MLS2. Por isso, a liga acertou a chegada do Detroit City FC para a temporada de 2022.
O Detroit City foi fundado em 2012 e jogou a NPSL – quarta divisão – até entrar para a NISA em 2019. De lá para cá, o clube dominou a liga, conquistando três títulos em três campeonatos disputados, se tornando umas das principais forças do país nas ligas inferiores.
Com a saída de clubes na USL Championship e com o domínio absoluto dentro da NISA, a diretoria do Detroit City resolveu abraçar a oportunidade de jogar em uma liga maior e aceitar um desafio maior.
Outro fator que pesou para a troca de liga é o sucesso do Oakland Roots e do Miami FC, que também saíram da NISA e estão indo bem dentro da USL Championship.
Dentro da NISA, o Detroit City tem média de público acima de 4 mil pessoas por jogo, maior que todos os outros clubes da liga.
Em 2022, a USL Championship também terá a estreia do Monterey Bay, na Califórnia. O Queensboro FC, de David Villa, adiou sua estreia para 2023.
A USL planeja, para 2024, instituir rebaixamento e promoção entre suas ligas.