Estreante da liga em 2021, o Austin FC já inicia a preparação para a segunda temporada na MLS dispensando atletas para 2022
Nesta terça-feira (30), o Austin FC anunciou as decisões a serem tomadas pelo clube com relação as dispensas ou permanências de atletas no elenco para a temporada de 2022 da Major League Soccer. O time do Texas, que ficou de fora dos playoffs na última temporada regular, espera fazer campanha melhor no próximo ano.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os atletas do Austin FC garantidos para 2022 são: Julio Cascante, Moussa Djitté, Cecilio Domínguez, Sebastián Driussi, Diego Fagundez, McKinze Gaines, Jon Gallagher, Danny Hoesen, Hector Jimenez, Žan Kolmanič , Nick Lima, Daniel Pereira, Tomás Pochettino, Rodney Redes, Jhohan Romaña, Ulises Segura, Brad Stuver, Andrew Tarbell e Owen Wolff. Além disso, três atletas tiveram suas opções contratuais de renovação exercidas pelo Austin FC, são eles: Freddy Kleemann, Will Pulisic e Alex Ring.
Além da aposentadoria do zagueiro Matt Besler, o Austin também não contará com Sebastian Berhalter e Emanuel Perez, que passaram a temporada 2021 emprestados ao clube, porém a direção decidiu por não exercer as opções de compra da dupla.
Kekuta Manneh, Aaron Schoenfeld, Brady Scott, Aedan Stanley, Jared Stroud e Ben Sweat não tiverem suas renovações assinadas pelo clube e ficam livres no mercado. De acordo com o comunicado do Austin FC, o clube segue mantendo conversas sobre o retorno de alguns dos atletas que não chegaram a um acordo para se manterem na equipe.
(Capa: Reprodução/Twitter Austin FC)