Um dos principais nomes na histórica campanha do New England Revolution em 2021, Carles Gil, coroa sua temporada com o prêmio MVP
A Major League Soccer anunciou, nesta terça-feira (07), o tão esperado resultado do vencedor do prêmio ”London Donovan MVP”. Quem foi condecorado como o melhor jogador da temporada foi o meia do New England Revolution, Carles Gil, que foi uma das principais peças na campanha histórica do time de Foxborough na temporada regular, que deu ao clube o troféu da Supporters’ Shield pela primeira vez na história.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Carles Gil teve números espetaculares em 2021, liderando a liga com 18 assistências além de marcar quatro gols. Nos 16 jogos que Carles Gil marcou ou deu uma assistência o New England venceu 12, perdeu uma e empatou três. Outro feito histórico do meia foram suas dez assistências nos dez primeiros jogos da temporada, que o colocaram como o jogador com maior número de assistências no inicio de uma campanha na MLS.
Gil foi o segundo espanhol consecutivo a ganhar o prêmio de MVP e o terceiro desde 2016 (David Villa pelo New York City em 2016 e Alejandro Pozuelo pelo Toronto FC em 2020). Gil é o segundo jogador do New England Revolution a ser nomeado MVP, já que Taylor Twellman ganhou a honra em 2005. Essa é a segunda premiação recebida por Carles Gil na temporada e a terceira desde que chegou a MLS, já que o atleta foi escolhido o Comeback Player of the Year 2021 e já havia sido eleito a Revelação do Ano na temporada 2019.
A participação de Carles Gil na campanha de 2021, que rendeu ao Revolution a Supporters’ Shield e a melhor campanha em pontos da história da MLS (73 pontos), reflete também nas dez semanas diferentes nas quais o meia foi escolhido para o Time da Semana da liga, além de ter sido escolhido o Jogador do Mês em junho desse ano.
A masterpiece of a season. 🎨
Congratulations to Carles Gil, the 2021 Landon Donovan #MLSMVP! pic.twitter.com/CamV7D6IHw
— Major League Soccer (@MLS) December 7, 2021
(Capa: Reprodução/Twitter New England Revolution)