Campeão da temporada 2020, o Columbus Crew anunciou a saída de alguns jogadores e segue planejando o elenco para 2022
O Columbus Crew divulgou, nesta quarta-feira (1), a relação de nomes que irão seguir no clube na próxima temporada, e não teve saídas importantes de jogadores que integraram o elenco em 2021. O clube exerceu as opções de renovação de nove jogadores, enquanto outros nove já tinham contrato garantido para 2022.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O diretor geral e presidente da franquia, Tim Bezbatchenko, comentou sobre o fraco desempenho em 2021:
“Todos os anos, nossa meta é se classificar para os playoffs e lutar por todos os campeonatos que disputamos , embora não tenhamos chegado aos playoffs este ano, a equipe terminou a temporada com uma desempenho razoavelmente forte. Temos uma base sólida de jogadores que podemos trabalhar e estamos ansiosos para recebê-los de volta na próxima temporada. A pré-temporada está chegando e o trabalho já começou para se preparar para melhores resultados na temporada de 2022′‘, disse o presidente.
O time renovou a com os zagueiros Aboubacar Keita, Steven Moreira e Josh Williams, os meias Luis Diaz, Derrick Etienne Jr., Marlon Hairston e Isaiah Parente e os atacantes Miguel Berry e Gyasi Zardes.
As negociações com o goleiro Eloy Room, o zagueiro Milton Valenzuela e o meio-campista Pedro Santos seguem, em busca de mantê-los no elenco para 2022.
𝐃𝐢𝐬𝐜𝐨𝐯𝐞𝐫 𝐘𝐨𝐮𝐫 𝐂𝐫𝐞𝐰 in ‘22.#Crew96 Season Ticket Memberships are on sale now.
— The Crew (@ColumbusCrew) November 10, 2021
A lista dos que já estavam garantidos no elenco conta com o zagueiro Jonathan Mensah, junto com os meias Artur, Sebastian Berhalter, Perry Kitchen, Alex Matan, Kevin Molino, Aidan Morris, Darlington Nagbe e Lucas Zelarayan.
Veja também: Opinião TMLS, a queda do atual campeão, Columbus Crew
Seguem sem contrato o goleiro Evan Bush e os defensores Harrison Afful e Grant Lillard. Já a lista de dispensas contam com o goleiro Eric Dick; os defensores Waylon Francis, Saad Abdul-Salaam e Vito Wormgoor e os atacantes Erik Hurtado e o experiente Bradley Wright-Phillips. O meia Liam Fraser voltou ao Toronto FC após o empréstimo de uma temporada com o Columbia Crew.
(Capa Reprodução / Twitter Columbus Crew)