Dylan Nealis tem 23 anos e já atuou em dois clubes da MLS
Nesta quarta-feira (16), o New York Red Bulls anunciou a contratação do lateral direito Dylan Nealis junto ao Nashville SC. O time do Texas receberá US$ 125 mil em General Allocation Money (GAM) pelo jovem, que vestirá a camisa 18. O valor poderá aumentar em até US$ 75 mil, caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas.
Dylan estará próximo de casa nesta temporada. Nascido em Long Island, o jogador retorna, para Nova Iorque e será parceiro de time de seu irmão mais velho, Sean Nealis. O zagueiro foi titular pela maior parte dos jogos dos Bulls nesta temporada.
O anúncio da contratação contou com diversos teasers publicados nas redes sociais da franquia, usando de referência a relação sanguínea entre os irmãos.
great bloodlines 🩸 pic.twitter.com/LlmcIcNqDG
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) December 16, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O irmão mais novo da família Nealis busca mais espaço, após participar de apenas quatro jogos no Nashville SC em 2021. O NY Red Bulls será sua terceira equipe em três anos atuando pela MLS. Além do Nashville, D. Nealis jogou pelo Inter Miami em 2020, onde foi titular em 10 dos 19 jogos que participou, após ter sido a terceira escolha de Georgetown, no Super Draft daquele ano.
O técnico do Red Bulls, Gerhard Struber, comemorou a contratação: “Estou contente em ver a adição de Dylan no nosso time. Sua habilidade para avançar pro ataque e criar para seu time será muito útil. Ele também entende do lado defensivo, se orgulha de suas capacidades defensivas e de acabar com jogadas adversárias”, analisou.
A chegada do jogador é importante para os Touros Vermelhos. A franquia, que caiu para o Philadelphia Union nos playoffs da Conferência Leste da MLS 2021, acontece depois das saídas dos dois laterais direitos da equipe: Kyle Duncan saiu para o KV Oostende/BEL e Tom Edwards, que retorna para o Stoke City/ING, após o término do contrato de empréstimo.
(Capa: Reprodução/NYRB)