Sebastian Giovinco, ídolo e campeão pela equipe do Toronto FC, falou sobre como é jogar na MLS; Entrevista acontece em momento de especulações sobre Insigne no clube canandense
Após a impressionante notícia sobre a reaproximação nas negociações entre Lorenzo Insigne e o Toronto FC, foi a vez do antigo ídolo italiano da equipe, Sebastian Giovinco, se pronunciar sobre a possível ida do atacante de 30 anos à sua antiga equipe. Em entrevista ao portal Corriere dello Sport, o ex-jogador do clube canadense e da Juventus/ITA explicou o seu motivo de se transferir ao Toronto e o que leva alguns jogadores a tomar a mesma decisão.
#Giovinco avvisa Insigne: 'A #Toronto sparisci dai radar: ho perso visibilità, ho perso la #Nazionale. Sui soldi…' https://t.co/eOxuS6Wa27 pic.twitter.com/2gH4BDxiGR
— calciomercato.com (@cmdotcom) December 29, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“É um futebol diferente. Eles possuem uma boa infraestrutura e eu tomaria a mesma decisão de novo (de jogar na MLS). Senti-me bem a nível humano, numa cidade onde é fácil viver. Tendo vencido a Eurocopa e tendo boas relações com a seleção nacional, espero que o Lorenzo não saia do radar. Estou falando da minha experiência e ao ir lá, saí um pouco”, disse o jogador.
Giovinco passou quatro anos no Toronto FC, marcando 73 gols e 57 assistências em 125 jogos, além de ter vencido a MLS em 2017. Ele está atualmente disponível no mercado e chegou a ser especulado na franquia canadense após o término de seu contrato com o Al-Hilal/ARA em agosto de 2021.
Outro ponto destacado por Giovinco na entrevista foi a questão financeira que foi acentuada nos últimos anos na Major League Soccer e como isto foi importante na sua passagem pelo Toronto FC.
“Dinheiro? Chegou a proposta e tinha muito dinheiro. Falou-se de uma quantia monstruosa, mas quando chegou não era isso. Deixa eu explicar: Na América tem muito imposto. Além disso, é uma experiência que eu faria de novo (jogar na MLS). Repito, quando escolhi, só mais tarde soube que o valor seria diferente“, ressaltou o italiano.
A posição adotada pelo jogador, considerado um dos melhores jogadores da história da liga, surpreende após o mesmo ter afirmado querer voltar após as especulações de seu retorno ao Toronto FC, declarado durante entrevista ao site The Star no inicio de dezembro.
*A matéria original foi alterada devido passagens nas aspas do jogador que não condiziam com o que o mesmo havia dito, como fora veiculado por grandes jornais de todo o mundo. Na matéria atual, as aspas estão totalmente fidedignas.
(Capa: Reprodução / Twitter do Toronto FC )