Chris Armas, ex-comandante do New York Red Bulls e com passagem no Toronto, já trabalhou com Ralf Ranginick, técnico do Manchester United, na equipe da ”Big Apple”
Em noticia divulgada em primeira mão pelo jornalista Taylor Twellman, da ESPN americana, o ex-técnico do New York Red Bulls e do Tornto FC, Chris Armas, foi convidado e se juntará a comissão técnica do alemão Ralf Rangnick no Manchester United/ING. Ambos já trabalharam juntos no New York Red Bulls. A notícia também foi confirmada pelo insider italiano Fabrizio Romano.
Former New York Red Bulls manager Chris Armas set to join Manchester United, confirmed. He’ll be part of Ralf Rangnick coaching staff, as per @TaylorTwellman. 🔴🇺🇸 #MUFC
Agreement in place, already communicated to the team – Armas will ‘replace’ Michael Carrick in Man Utd staff.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 6, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Ralf Rangnick foi consultor e treinou clubes da franquia Red Bull por anos, foi durante sua passagem pelo RBNY que estreitou relações com Chris Armas. Agora assumindo interinamente o comando do gigante inglês Manchester United, Rangnick decidiu montar uma comissão técnica que tenha similaridade de ideias.
A oportunidade de participar diretamente da comissão de um clube importante na liga mais competitiva do mundo é excelente para Chris Armas e também para os demais técnicos do futebol dos Estados Unidos. Armas que foi demitido ainda neste ano do Toronto FC e agora terá uma nova chance no futebol ainda em 2021.
Na última semana em entrevista ao Manchester Evening News, Ralf Rangnick teria dito que sua ideia era levar até três pessoas com as quais ele já havia trabalhado anteriormente, mas que o Brexit poderia dificultar um pouco.
“Obviamente, tentarei encontrar uma, duas, talvez três pessoas que possam se juntar a nós em uma ou duas semanas, mas devido aos regulamentos do Brexit não é muito fácil”, disse Rangnick. “Muitos dos meus ex-colegas, não importa se são analistas de vídeo ou treinadores assistentes, têm contratos de longo prazo com grandes clubes, então eles não estão disponíveis agora e temos que ser um pouco espertos e encontrar as pessoas certas“, ressaltou o alemão.
Apesar de não ter sido confirmado por Ralf Rangnick, segundo alguns rumores o nome de Gerhard Struber, atual técnico do New York Red Bulls, também estaria na lista do técnico para se juntar a comissão do Manchester United/ING, entretanto a ida de Chris Armas pode significar um alívio para o torcedor do RBNY quanto a uma saída de Struber.
(Capa: Reprodução/Twitter Chris Armas)