Inusitado: Relembre quando Guardiola negou cumprimentar técnico da MLS em All Star Game

Publicado:

O famoso treinador Pep Guardiola protagonizou um episódio polêmico com Caleb Porter, que comandava o time de astros da  

O técnico catalão Pep Guardiola costuma fazer sucesso pelo trabalho que desenvolve com suas equipes dentro de campo. Foi assim durante suas passagens por Barcelona/ESP, onde teve seu maior êxito, Bayern de Munique/ALE e atualmente no Manchester City/ING.

Mas se engana quem pensa que Pep Guardiola não chama atenção também por acontecidos fora de campo. Não é preciso ir muito longe para relembrar episódios polêmicos do treinador espanhol, onde ele teve atritos com nomes como Zlatan Ibrahimovic, Samuel Eto’o, José Mourinho e Yaya Touré

Outro episódio deste tipo é o que será relembrado nesta matéria, e tem uma ligação com a Major League Soccer. Isso porque em agosto de 2014, o Bayern de Munique/ALE, clube no qual Guardiola estava iniciando sua trajetória, jogou em terras norte-americanas.

guardiola
(Foto: Reprodução/Twitter NYCFC)

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Era o dia 7 de agosto de 2014. O Bayern de Munique/ALE enfrentou o combinado de estrelas da Major League Soccer, pelo MLS All-Star Game. Dentro das quatro linhas, viu -se astros da MLS, como Clint Dempsey, Oba Martins, Michael Bradley, Thierry Henry, Landon Donovan e Tim Cahill. Além das estrelas do Bayern, como Schweinsteiger, Alaba, Neuer, Thomas Müller e Lewandowski.

A partida terminou com a vitória das estrelas da MLS, pelo placar de 2 a 1. Bradley Wright-Phillips e Landon Donovan marcaram pras estrelas da Major League Soccer, enquanto Lewandowski marcou pros alemães. Porém, o episódio mais marcante do jogo veio com o apito final.

Isso porque Guardiola se recusou a cumprimentar Caleb Porter depois do fim do jogo. Sim, Caleb Porter, campeão da MLS Cup em 2015 com o Portland Timbers e em 2020 pelo Columbus Crew, e que alcançou em 2021 a marca de 100 vitórias na Major League Soccer. Ele foi escolhido pra comandar o time da MLS no All-Star Game daquele ano.

Assim que o juiz apitou o fim da partida, Caleb Porter se aproximou de Guardiola, na intenção de cumprimentá-lo, mas o treinador acenou negativamente com a cabeça, ignorando Caleb. A comissão técnica do Bayern fez o mesmo. Porter até tentou ir atrás de Pep, que continuou fingindo que ele não existia.

O que deixou Guardiola incomodado a ponto de ignorar Porter de tal maneira foi a conduta violenta dos seus adversários no jogo. O treinador espanhol ficou incomodado com a postura do time da MLS, que estava sendo faltoso, o que inclusive fez Bastian Schweinsteiger sair de campo lesionado.

O fato é que a atitude não foi bem vista. O então presidente do Los Angeles Galaxy, o ex-jogador Alexi Lalas, falou sobre o assunto na época. “É uma vergonha. Entendo que ele não quer que seus jogadores se lesionem, mas isso é uma partida de futebol. Se não quer correr riscos, não jogue”, afirmou Lalas.

Guardiola se defendeu, dizendo que não cumprimentou Caleb Porter por não tê-lo visto. O fato é que aquela visita não deixou boas lembranças para Pep Guardiola. Afinal, além da derrota, veio a dor de cabeça por conta da lesão de Schweinsteiger, um dos principais jogadores do Bayern. Em contrapartida, os modos do treinador não soaram muito bem para os ianques.

(Capa: Reprodução/Youtube) 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes