Ismael Tajouri-Shradi estava no New York City, foi campeão da MLS e agora será jogador do LAFC
Selecionado como quinta e última peça no Draft de Expansão do Charlotte FC realizado ontem (14), o atacante líbio Ismael Tajouri-Shradi não jogará pela nova franquia na próxima temporada. Logo após o Draft, o LAFC anunciou a contratação do jogador junto à franquia da Carolina do Norte.
Para obter o ex-jogador do atual campeão da MLS, New York City, a franquia de Los Angeles destinará US$ 400 mil em General Allocation Money (GAM) para o time comandado por Miguel Ángel Ramirez.
Após o lateral direito Tristan Blackmon, que irá atuar no Vancouver Whitecaps, Ismael Tajouri-Shradi é a segunda escolha a ser trocada do Draft de Expansão da nova franquia na elite do futebol nos Estados Unidos. A equipe ainda selecionou o zagueiro Anton Walkes, ex-Atlanta United, o lateral esquerdo Joseph Mora, que deixou o D.C. United e o atacante McKinze Gaines, que jogou a última temporada no Austin FC.
Esse dinheiro pode ser utilizado para a contratação de jogadores internacionais, já que o Charlotte FC adquiriu duas vagas para novos atletas de fora do país no seu elenco junto ao Nashville SC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Aos 27 anos, “Isi” estava no New York City FC desde 2018, quando foi contratado pela franquia nova-iorquina após passagem no Áustria Viena/AUS. Com a camisa do atual campeão da MLS, o líbio se tornou ídolo da torcida. O jogador encerra sua passagem com 26 gols marcados e nove assistências em 84 jogos disputados, sendo 49 como titular.
Além da nova contratação, o Los Angeles FC conta para o ataque com o badalado Carlos Vela e o vencedor do prêmio de estreante do Ano, Cristian Arango.
Co-presidente e GM do LAFC, John Thorrington demonstrou confiança no jogador: “Ismael é um atacante de explosão, é um vencedor comprovado na MLS e se encaixa bem em como queremos jogar. Sabemos por experiência própria que ele é um jogador difícil para as defesas e traz renome ao nosso clube”, afirmou.
Em 2021, o LAFC fez uma temporada aquém do potencial da equipe na Major League Soccer. A equipe encerrou a competição na nona posição, fora dos playoffs da Conferência Oeste.
Atualmente, a o time da Califórnia sofreu com as perdas do treinador Bob Bradley, que aceitou o cargo de treinador e diretor esportivo do Toronto para 2022, e do meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que foi vendido para o Palmeiras.
(Capa: Reprodução/Twitter Jogador)