Após se desfazerem do técnico Bob Bradley, o Los Angeles FC está em busca de um treinador para a próxima temporada e Jesse Marsch aparece como opção
O Los Angeles FC vem em baixa após uma temporada em que não conseguiu a classificação para os playoffs. Foram apenas 12 vitórias na temporada, além de 51 gols sofridos em 34 partidas. A equipe já está de olho no mercado, após saída de Bob Bradley do comando do time, e o ex-treinador do RB Leipzig/ALE, Jesse Marsch, já tem seu nome vinculado à equipe da Califórnia, segundo o site AS.
O norte-americano de 48 anos que parecia seguir os passos de Nagelsman (atual treinador do Bayern de Munique/ALE) não teve um final muito feliz em Leipzig. Após sua quarta derrota consecutiva (três seguidas na Bundesliga), o treinador que deixara sua equipe na 11º colocação até então e que fizera uma campanha abaixo das expectativas na Champions League, viu seu trabalho de quatro meses chegar ao fim. Em comum acordo, Marsch teve seu contrato rescindido com o RB Leipzig/ALE neste domingo (5).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Foram quase sete anos fazendo parte do projeto da Red Bull. Em 2015, Marsch foi contratado pelo New York Red Bulls onde teve um sucesso imediato, conquistando o prêmio de melhor técnico do ano da Major League Soccer logo em sua primeira temporada com a equipe nova iorquina. Nos anos que se sucederam, acabou se tornando o técnico mais vitorioso da história da franquia.
Em 2018-19 teve uma breve passagem como assistente técnico do RB Leipzig/ALE, resultando logo em seguida na sua ida para o RB Salzburg/AUS, quando conquistou a dobradinha (Campeonato Austríaco e Copa da Áustria) em sua primeira temporada, além de sucessivas presenças na Champions League. Não demorou muito para chegar à equipe de Leipzig.
Marsch sempre foi visto como um treinador moderno por sua filosofia de jogo em ser adepto da posse de bola e intensa pressão pós perda e agora está livre no mercado para negociar com um novo time.
Por Jorge Ferreira
(Capa: Reprodução/Site Red Bull)