sexta-feira, dezembro 27, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCApós deixar Leipzig/ALE, Jesse Marsch vira alvo do Los Angeles FC

Após deixar Leipzig/ALE, Jesse Marsch vira alvo do Los Angeles FC

Após se desfazerem do técnico Bob Bradley, o Los Angeles FC está em busca de um treinador para a próxima temporada e Jesse Marsch aparece como opção

O Los Angeles FC vem em baixa após uma temporada em que não conseguiu a classificação para os playoffs. Foram apenas 12 vitórias na temporada, além de 51 gols sofridos em 34 partidas. A equipe já está de olho no mercado, após saída de Bob Bradley do comando do time, e o ex-treinador do RB Leipzig/ALE, Jesse Marsch, já tem seu nome vinculado à equipe da Califórnia, segundo o site AS.

O norte-americano de 48 anos que parecia seguir os passos de Nagelsman (atual treinador do Bayern de Munique/ALE) não teve um final muito feliz em Leipzig. Após sua quarta derrota consecutiva (três seguidas na Bundesliga), o treinador que deixara sua equipe na 11º colocação até então e que fizera uma campanha abaixo das expectativas na Champions League, viu seu trabalho de quatro meses chegar ao fim. Em comum acordo, Marsch teve seu contrato rescindido com o RB Leipzig/ALE neste domingo (5).

Leipzig
(Foto: Reprodução/Site Red Bull)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Foram quase sete anos fazendo parte do projeto da Red Bull. Em 2015, Marsch foi contratado pelo onde teve um sucesso imediato, conquistando o prêmio de melhor técnico do ano da logo em sua primeira temporada com a equipe nova iorquina.  Nos anos que se sucederam, acabou se tornando o técnico mais vitorioso da história da franquia.

Em 2018-19 teve uma breve passagem como assistente técnico do RB Leipzig/ALE, resultando logo em seguida na sua ida para o RB Salzburg/AUS, quando conquistou a dobradinha (Campeonato Austríaco e Copa da Áustria) em sua primeira temporada, além de sucessivas presenças na Champions League. Não demorou muito para chegar à equipe de Leipzig.

Marsch sempre foi visto como um treinador moderno por sua filosofia de jogo em ser adepto da posse de bola e intensa pressão pós perda e agora está livre no mercado para negociar com um novo time.

Por Jorge Ferreira

(Capa: Reprodução/Site Red Bull)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf