Jogador da seleção canadense, Alistair Johnston jogará por uma franquia de seu país na MLS pela primeira vez
Nesta segunda-feira (27), o CF Montréal anunciou a contratação do defensor Alistair Johnston, que estava no Nashville SC. A franquia do Tennessee receberá US$ 1 milhão em General Allocation Money (GAM). O negócio ainda inclui uma cláusula de venda de 10% a partir de US$ 1 milhão, caso Johnston seja transferida no futuro. O jogador assinou com o Montréal por dois anos, com opção de renovação para outras duas temporadas.
Alistair Johnston se juntará a Zachary Brault-Guillard, Zorhan Bassong, Joel Waterman e, os recém-contratados, Gabriele Corbo e Kamal Miller na defesa do time do Québec, que dispensou Rudy Camacho, eleito melhor defensor do clube recentemente.
O Montréal vem promovendo diversas mudanças após terminar a última temporada fora dos playoffs da Major League Soccer. Anteriormente, os meias Ahmed Hamdi, Joaquín Torres e Lassi Lappalainen assinaram em definitivo.
Diretor esportivo do Montréal, Olivier Renard, se mostrou contente com a contratação: “Estamos felizes em desejar boas-vindas para este jovem canadense, que teve muita vontade em se juntar ao clube. Além de suas habilidades no futebol, Alistair se mostrou um exemplo de mentalidade junto a seleção canadense. Ele é um defensor versátil que pode jogar tanto como lateral como defensor em uma linha com três jogadores. Trabalharemos de perto continuamente para ele poder seguir progredindo”, concluiu.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
HISTÓRICO
Nascido em Vancouver, o polivalente atleta de 23 anos fez sua estreia pela MLS em 2020, quando foi selecionado pelo Nashville no SuperDraft daquele ano. Pela camisa da franquia do Tennessee fez 44 jogos. Nesta temporada, participou de 28 partidas, marcou um gol, deu uma assistência e contribuiu para a franquia ser uma das menos vazadas, conjuntamente com New York Red Bulls e Seattle Sounders, sofrendo 33 gols em 34 jogos pela temporada regular.
Em março deste ano, o defensor fez sua estreia pelo Canadá. Foram 18 partidas defendendo seu país; todas durante as eliminatórias da CONCACAF, onde lidera — invicto — o octogonal final com 16 pontos.
Capa: (Reprodução / Twitter Nashville SC)