O New York Red Bulls caiu na primeira fase dos playoffs e agora inicia reformulação no elenco para o ano de 2022
Nesta quarta-feira (01), o New York Red Bulls divulgou a lista de dispensas e permanências para 2022. Um dos principais nomes da relação de atletas que irão deixar o clube é o brasileiro Fábio, autor de sete gols e seis assistências na temporada, mas que não seguirá para o próximo ano.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O New York Red Bulls decidiu exercer as opções de renovações contratuais de seis atletas, são eles: os goleiros Ryan Meara e A.J. Marcucci, o zagueiro Aaron Long e os meio-campistas Wiki Carmona e Omir Fernandez. Outro atleta importante que teve sua permanência garantida é o goleiro brasileiro Carlos Coronel, que irá ter seus direitos federativos adquiridos pelo clube de Harrison junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria.
Carlos Coronel foi um dos grandes destaques da equipe na temporada depois de conseguir 13 jogos sem ser vazado, mas, curiosamente, não foi considerado pela MLS entre as opções para melhor goleiro da temporada regular. Em outubro, Coronel conversou com o Território MLS e falou sobre seu ano no New York Red Bulls.
O clube decidiu não renovar com os seguintes jogadores: goleiro Luca Lewis, os zagueiros Mandela Egbo e Issiar Dramé e os atacantes Matias Jørgensen e Daniel Royer. Além disso, um dos nomes que surpreendem na lista dos dispensados é o do atacante brasileiro Fábio, apesar de ter feito uma boa temporada de estreia na liga, o RBNY decidiu não exercer a opção contratual do atleta.
O meio-campista Sean Davis está sem contrato, mesma situação dos laterais Tom Edwards e Andrew Gutman e do meio-campista Youba Diarra. O clube ainda negocia novos vínculos com estes atletas e também com o zagueiro Issiar Dramé, contratado no segundo semestre junto ao futebol francês, mas que não chegou a atuar.
(Capa: Reprodução/Twitter/NYRB)