Eliminado no Round One dos playoffs de 2021, o Orlando City já prepara seu elenco para a próxima temporada da MLS
Nesta quarta-feira (01), o Orlando City anunciou os jogadores dispensados e os que continuarão na equipe para o próximo ano de 2022. Com surpresas consideráveis, como a recusa em exercer a opção de contrato de Nani, capitão da equipe, os Lions atualizaram o status de todos os jogadores do elenco após a conclusão da sétima temporada dentro da MLS.
Capitão e referência do Orlando City, Nani não continuará com o time em 2022 (Reprodução/ Orlando City)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Para a próxima temporada da Major League Soccer, o clube contará ainda com os serviços de 21 atletas: Alexander Alvarado, Silvester van der Water, Wilfredo Rivera, Júnior Urso, Antonio Carlos, Michael Halliday, Robin Jansson, Kyle Smith, Thomas Williams e Pedro Gallese.
Além dos jogadores que tiveram suas opções de contrato renovadas pelo Orlando City, que foram: Tesho Akindele, Daryl Dike, Benji Michel, Joey DeZart, Sebastián Méndez, Andrés Perea, João Moutinho, Ruan, Rodrigo Schlegel, Adam Grinwis e Mason Stajduhar.
Além de Nani, a franquia da Flórida recusou as opções de contrato de outros seis jogadores: os atacantes Derek Dodson e David Loera; os meio-campistas Raul Aguilera e Jordan Bender; e os defensores Emmanuel Más e Rio Hope-Gund.
PATO PODE CONTINUAR
Os Lions estenderam as “ofertas de boa-fé” para Alexandre Pato e Chris Mueller. Ambos estão sem contrato, mas essa oferta permite ao clube manter um direito de preferência para os jogadores caso eles desejam voltar a MLS ou sejam pretendidos por outra franquia.
Pato divulgou tuites enigmáticos na última semana e foi ventilado em alguns clubes do Brasil, mas o clube revelou que atacante segue em conversas sobre a sua continuidade em Orlando.
Já Mueller está com um pré-contrato assinado e vai jogar no Hibernian/ESC. Os meio-campistas Uri Rossell e Mauricio Pereyra, ambos com contratos expirados, seguem em negociações com o Orlando City. Os dois são peças chaves e estão no clube há mais de três temporadas.
O atacante brasileiro Matheus Aiás seguirá emprestado ao Real Oviedo, da segunda divisão espanhola até o final da temporada 2021/2022.
Edição: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/ Orlando City)