Club León e Atlas FC se enfrentam nos primeiros 90 minutos da super decisão do ”Grita México Apertura 2021”
Nesta sexta-feira (10), o Club León encara o Atlas FC na primeira partida pela disputa do título do Torneio ”Grita México Apertura 2021”. A partida será no Estádio León às 00h (Brasília). O torneio coloca frente a frente as duas equipes que terminaram empatadas em pontos na primeira fase da competição e avançaram jogo a jogo derrubando alguns favoritos ao título.
TRANSMISSÃO
O jogo será transmitido pela Rádio Território MLS, a partir de 00h, horário de Brasília.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CLUB LEÓN
A equipe que é octacampeã do México e que venceu o torneio pela ultima vez em 2020, chega a final com moral, após eliminar o Puebla nas quartas de final e Tigres UANL, nas semifinais. A equipe busca seu nono título e busca acabar com os sonhos do rival de voltar a conquistar a competição após longos 70 anos de jejum.
Um dos grandes destaques da equipe vem sendo o experiente equatoriano Ángel Mena que na “Liguilla” (Fase mata-mata), fez quatro importantíssimos gols, sendo dois contra o Puebla nas quartas de final e dois contra o Tigres UANL na semifinal, além de ter sido o herói de “Lá Fiera” no título da Leagues Cup contra o Seattle Sounders em setembro, com dois gols que contribuíram para a virada sobre o time dos Estados Unidos.
Além dele, outra arma da equipe é o jovem centroavante chileno Víctor Dávila, que soma seis gols na competição, que tem sido um importante parceiro a Mena nas ultimas partidas.
Para a partida o técnico argentino Ariel Holan, que teve uma curta passagem pelo Santos/BRA em 2021, não deve ter desfalques e vem com força máxima.
ATLAS FC
A equipe do Atlas FC obteve a segunda melhor colocação durante a fase de classificação, com isso decidirá a competição em casa e vem tentando quebrar um jejum de 70 anos sem ganhar a Liga MX, o último título veio na temporada 1950/51, esse é um dos fatores determinantes que vem incentivando a equipe a se superar e que a trouxe até essa final.
A equipe não conta com renomados jogadores, porém o seu coletivo foi formado por jovens produzidos pelo próprio clube, e até aqui na competição alguns dos destaques individuais da equipe são:
Na defesa, o seu goleiro Camilo Vargas que em 21 jogos disputados até aqui no torneio, só levou 12 gols e atingindo a incrível marca de onze partidas sem sofrer gols, atingindo o status de melhor defesa do campeonato ao lado do experiente zagueiro peruano Anderson Santamaría que com seus 1,84 m de altura comanda o jogo aéreo defensivo e auxilia a equipe com segurança na saída de bola.
Já no ataque o destaque fica por conta do camisa nove Julio Furch, que nas mesmas 21 partidas da equipe, emplacou oito gols, destes sendo dois importantíssimos marcados já na “Liguilla” (Fase mata-mata), contra o CF Monterrey nas quartas e o Pumas na semifinal.
Para a partida o técnico Diego Cocca tem uma dúvida sobre o condicionamento de Julián Quiñones, que sofreu uma lesão na semifinal contra o Pumas.
FICHA TÉCNICA
Club León
Cota; Ramírez, Barreiro, Mosquera e Tesilo; Fernandez , Rodríguez, Colombatto; Mena, Meneses, Dávila
Téc: Ariel Holan
Atlas FC
Vargas ; Santamaria, Nervo, Angulo, Barbosa; Torres, Rocha, Marquez, Reyes; Quinoñes, Furch.
Téc: Diego Cocca
CLUB LEÓN X ATLAS FC
Grita México Apertura 2021 – Final – Ida
Data: 10/12/2021 – 00h (BR)
Local:Estádio León, León, México
Transmissão: Rádio Território MLS
Último confronto: Atlas FC 2 x 0 Club León, 25 de setembro de 2021
(Capa Reprodução / Twitter Liga BBVA MX)