Gerhard Struber disse ter ficado lisonjeado com a oferta do gigante inglês, mas não quis deixar o New York Red Bulls sem treinador da noite para o dia
O treinador do New York Red Bulls, Gerhard Struber, afirmou, nesta terça-feira (7), que rejeitou o convite de Ralf Rangnick, seu ex-companheiro de Red Bull Salzburg, para integrar a comissão técnica do novo técnico do Manchester United. Struber falou sobre o convite de Rangnick ao participar de um programa esportivo na imprensa austríaca, seu país natal e onde passa férias.
O técnico austríaco comentou sobre os laços estreitos que mantém com Ralf Rangnick e da admiração mútua entre eles, mas exaltou que está feliz com seu cargo atual no New York Red Bulls e disse sentir que não é o momento para deixar o o clube por conta do projeto oferecido à ele. Desde que assumiu o comando da franquia da MLS, o treinador soma 34 partidas, com treze vitórias, nove empates e doze derrotas, tendo classificado os Energéticos para os playoffs da Conferência Leste, em 2021.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Struber, que iniciou sua carreira de treinador em 2014, nas divisões de base do Red Bull Salzburg, teve sua primeira experiência comandando uma equipe profissional em 2017, quando assumiu como treinador do FC Liefering, da Áustria. Na sequência, o técnico passou pelo Wolfsberger AC, também da Áustria, antes de ser contratado pelo Barnsley, da Inglaterra, onde evitou o rebaixamento da equipe para a terceira divisão. Seu desempenho acabou contribuindo para que o New York Red Bulls pagasse cerca de US$ 2 milhões para conseguir a contratação do treinador.
Com a recusa de Gerhard Struber, o Manchester United confirmou a contratação de outro nome bastante conhecido na MLS; Chris Armas, ex-treinador do próprio New York Red Bulls e que, em 2021, assumiu o comando do Toronto FC, onde não teve bom desempenho e acabou demitido do clube após vencer apenas duas partidas, em quinze jogos. A notícia de Chris Armas no gigante inglês havia sido divulgada em primeira mão pelo ex-jogador e comentarista esportivo da ESPN, Taylor Twellman.
De acordo com Ralf Rangnick, sua relação com Armas teve início quando o norte-americano era assistente técnico de Jesse Marsch, no clube de Harrison e, desde então, continuaram com a amizade, o que acabou pesando à favor do ex-técnico dos Red Bulls.
Por: João Pedro Tonhela
Editado por: Gustavo Guimarães
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)