Adeus de Nani, permanência de Vela e Bressan fora do Dallas. Quem fica e quem sai na MLS? Confira as movimentações das equipes

Publicado:

Times eliminados já começam a se movimentar para a próxima temporada e atualizam seus elencos visando um melhor 2022 na

Conforme as franquias vão sendo eliminadas nesta temporada da MLS, os anúncio das decisões contratuais com cada plantel também começa a ser divulgado para a Liga. A famosa reformulação acontece em diferentes graus em cada time e com algumas listas de dispensas surpreendentes, o futuro começa a ser traçado para jogadores e treinadores.

Confira um apanhado das principais movimentações e decisões de cada equipe para a próxima temporada:

O primeiro time a anunciar sua barca de jogadores foi o Chicago Fire no dia 8 de novembro, antes mesmo do Decision Day. A saída de Raphael Wicky era um prenúncio para a forte reformulação que se esperava: Robert Beric, Alvaro Medrán e Luka Stojanovic são os principais nomes dos nove que não irão continuar na franquia de Illinois, que será comandada por Ezra Hendrickson.

Robert Berić Named Finalist for 2020 MLS Newcomer of the Year Award | Chicago Fire FC

Jogador Designado do Chicago Fire, o atacante Robert Beric não continua no clube. (Reprodução/ Chicago Fire)

Outra equipe que passou por muitos problemas este ano foi o Inter Miami, que terá sanções de US $ 2 milhões devido a contratação de Blaise Matuidi. No total, dez jogadores não voltarão para o clube, entre eles o goleiro McCarthy e o defensor Leerdam. Além desses, com a aposentadoria de Federico Higuaín e o término de contrato de Brek Shea e do empréstimo de Indiana Vassilev, o número da barca pode aumentar para 13.

Ainda na Conferência Leste, DC United e CF Montréal também apresentaram grandes nomes em suas listas de dispensas. O time da Capital optou por não renovar o contrato do brasileiro Felipe Martins e do atacante Ramon Ábila, que teve passagem apagada em seu pouco tempo de Liga. No lado canadense, os destaques são para os zagueiros Rudy Camacho e Kiki Struna, que possui o maior salário de um defensor em toda a Liga, não voltarão para 2022. Enquanto o versátil ponta finlandês Lassi Lappalainen está ainda em negociações para a sua continuidade no time.

Últimos lugares na Conferência, Toronto e Cincinnati juntos deixaram de renovar com 23 nomes no total com destaque para o zagueiro Omar Gonzalez e o jovem atacante Ayo Akinola, que segue como dúvida sobre sua continuidade na equipe. Já Jozy Altidore, mesmo dentro do contrato, é esperado que o atacante não retorne no próximo ano. Para o clube de Ohio, destaques para nomes como Joe Gyau, Tyton, Hagglund tiveram suas opções de renovação recusadas e o bósnio Medunjanin teve contrato expirado.

With Ayo Akinola questionable, does Jozy Altidore start for Toronto FC against Vancouver Whitecaps? | MLSSoccer.com

Jozy Altidore e Ayo Akinola, atacantes do Toronto ainda possuem futuro incerto na equipe. (Reprodução/ )

Atual campeão da Liga, o Columbus Crew dispensou os serviços do histórico atacante Bradley Wright-Phillips e nomes como o goleiro Eloy Room, Pedro Santos e Milton Valenzuela estão com negociações em andamento, mas ainda nada garantido para 2022.

Já os eliminados na primeira fase dos playoffs, o Atlanta United não teve grandes alterações em seu elenco, mas “Cubo” Torres teve sua opção de renovação recusada e Andew Gutman, defensor do , deverá voltar do empréstimo para a equipe da Geórgia. No NYRB as coisas andam movimentadas com as saídas confirmadas de Caden Clark e Kyle Duncan para a Europa e o atacante brasileiro Fábio confirmado na lista de dispensa, já o capitão Sean Davis e Tom Edwards ainda negociam, enquanto o goleiro Carlos Coronel seguirá no plantel. No lado roxo da Flórida, o Orlando City optou por seguir sem Nani, além de Pereyra e Pato estarem em negociações sobre o futuro deles nos Lions.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

No lado Oeste, a cidade de Los Angeles terminou de forma melancólica e o Galaxy optou por não renovar com o mexicano Jonathan dos Santos, outros nomes pesados como Victor Vazquez e Sacha Kljestan ainda estão em negociação com a diretoria. No LAFC, um ponto de interrogação existe no gol, já que Blackman e Sisniega não deverão continuar e Tomás Romero é o único goleiro disponível até o momento. A boa notícia é que Carlos Vela, pelo menos em um primeiro momento, deve ficar no time.

LA Galaxy's Jonathan dos Santos: I believe we can be champions this year | MLSSoccer.com

Após quatro anos no , Jonathan dos Santos não continuará na equipe (Reprodução/ MLSsoccer.com)

Outro Estado que não teve representantes no playoffs foi o Texas, no Austin FC, o time perderá o zagueiro Matt Besler que anunciou sua aposentadoria, além da possibilidade de nomes de destaque como Manneh e Stroud que agora estão livres no mercado. No FC Dallas a reformulação foi mais drástica, com saídas de Acosta, Ricaurte, Vargas e os brasileiros Bressan e Phelipe Megiolaro, abrindo duas vagas de novos jogadores designados. Por último, o , que com Pat Onstad como general manager promoveu a recusa de contratos de jogadores como Maric, Urruti e Quintero, além dos hondurenhos Maynor Figueroa e Boniek García, que se aposentou aos 36 anos.

Eliminados no Round One dos playoffs da MLS, Minnesota United e Seattle Sounders possuem muitas pendências para se resolver. Os Loons perderão três meio-campistas de destaque no sucesso recente da equipe: os veteranos Osvaldo Alonso e Ethan Finlay e o jogador designado Jan Gregus. No Sounders, Will Bruin e Shane O’Neill estão sem contrato, enquanto Kelyn Rowe, Fredy Montero e Nicolas Benezet tiveram suas opções de contrato recusadas, já o All-Star Alex Roldán conversa ainda com o clube e pode permanecer para 2022.

Primeiro time eliminado nas semifinais de Conferência a divulgar sua lista, o Sporting Kansas City perderá Ilie Sánchez depois de 144 partidas em cinco anos pelo SKC. Outras figuras emblemáticas do time que ainda estão em negociação são Graham Zusi e Roger Espinoza.

A expectativa é que durante a pré-temporada os clubes ainda possam mudar seu elenco em relação ao que já foi feito, até mesmo negociando com jogadores que não renovaram em um primeiro momento, e também se desfazer de outros que estão dentro da lista de remanescentes.

CONFIRA ABAIXO ENTREVISTA DO TERRITÓRIO MLS COM CARLOS CORONEL:

(Capa: Reprodução/ Orlando City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes