Mastroeni havia assumido como interino desde o meio da temporada quando Freddy Juarez deixou o clube
O Real Salt Lake anunciou a efetivação de Pablo Mastroeni como treinador da equipe principal. A boa campanha pelos Royals na temporada regular, terminando em sétimo da Conferência Oeste, ls permitiu disputar os play-offs e chegar até a final da sua conferência, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Portland Timbers.
Mastroeni estava como interino desde o meio da temporada, quando Freddy Juarez deixou o clube para ser auxiliar técnico no Seattle Sounders.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Estamos esperançosos por ter Pablo conosco agora em definitivo e a longo prazo”, declarou o General Manager do Real Salt Lake, Elliot Fall, em um comunicado. “Esperamos sucesso nos próximos anos sob sua liderança. A capacidade de Pablo de construir uma cultura/filosofia de jogo e incutir fé dentro do clube resultou em um dos vestiários mais fechados dos últimos anos. Estamos entusiasmados por ele incutir isso em toda a nossa organização”.
Mastroeni conseguiu uma sequência positiva de oito jogos e oito empates durante a temporada regular, terminando em sétimo em comparação com a campanha dos outros clubes da Conferência Oeste, conseguindo assim a última vaga para os play-offs de sua conferência e superando equipes que ficaram melhores colocadas como são os casos de Seattle Sounders e Sporting Kansas City, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
A equipe parou somente na final da conferência, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Portland Timbers e ficou a um passo da final da Major League Soccer, a MLS Cup. Na tabela geral das equipes que compõem a MLS, terminou em décimo terceiro com 48 pontos somados após 34 partidas, sendo 14 vitórias, seis empates e 14 derrotas.
Além disso, teve um dos seis melhores ataques com 55 gols marcados e a quarta pior defesa com 54 gols sofridos, fato que forçou Pablo Mastroeni a variar a linha de defesa com três e quatro jogadores durante a temporada.
“Estou animado por ingressar no Real Salt Lake de forma permanente”, afirmou Mastroeni, de 45 anos, em uma nota oficial que foi divulgada. “Eu vejo com bons olhos a direção que este clube está tomando e estou ansioso para trabalhar com todos os recursos e oportunidades que temos pela frente”, complementou o agora treinador do elenco principal do Real Salt Lake, Mastroeni.
“Vamos implementar um estilo de jogo ofensivo e que sufoque o adversário durante praticamente todo o jogo, que traga nossos fãs para o nosso lado, nos incentivando e que solidifique ainda mais a nossa defesa. E continuaremos a ser um inimigo difícil de ser batido durante o campeonato, assim como éramos no final da temporada de 2021”, ressaltou Pablo.
Mastroeni foi meio-campo da seleção dos Estados Unidos e também já eleito para a seleção do campeonato da Major League Soccer quando jogador, além disso tem passagem como auxiliar técnico pelo Houston Dynamo FC entre 2019 e 2021. Foi também treinador do elenco principal do Colorado Rapids de 2014 a 2017.
Por Carlos Berbert