ATUALIZAÇÃO (12 DE DEZEMBRO):
Neste domingo, o Inter Miami confirmou a compra do meio-campista do Santos FC/BRA, Jean Mota. O vínculo com o jogador brasileiro vai até 2024, com opção de renovação até o final da temporada de 2025. Valores relativos à transferência não foram divulgados.
“É um prazer fazer parte do Inter Miami, um grande clube com uma base de fãs fantástica e ótimas instalações. Estou animado para dar o meu melhor em campo e criar ótimas lembranças junto com o clube. Tenho orgulho de usar esta camisa e estou ansioso para deixar tudo em campo. Quero agradecer aos torcedores pela recepção e estou muito contente por estar aqui numa missão de cumprirmos os nossos objetivos juntos ”, disse Jean Mota no comunicado oficial de seu anúncio.
Signed: Jean Mota✍🏽🇧🇷 #InterMiamiCF welcomes midfielder @JeanMota93 from Brazilian top-flight club Santos FC, with a contract running through the 2024 MLS season with a Club option for the 2025 season.
Find out all the details below: https://t.co/rtxwnGxyJL
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) December 12, 2021
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (10 DE DEZEMBRO):
Jean Mota destaque do Santos/BRA em 2019, busca reencontrar o bom futebol na franquia do sul da Flórida
Agora é oficial. O meia Jean Mota está de malas prontas para jogar a próxima temporada pelo Inter Miami. O anúncio foi feito pelo próprio Santos/BRA, ex-clube do jogador. Os valores da negociação giram na casa dos R$ 3 milhões, de acordo com a Gazeta Esportiva. O clube da Flórida ainda não se pronunciou oficialmente sobre a transferência.
Jean Mota chegou ao Santos/BRA em 2016 e, em 258 partidas, marcou 20 gols. Seu melhor momento com a camisa alvinegra foi em 2019, quando foi o artilheiro e craque do Campeonato Paulista. Nas últimas duas temporadas, no entanto, não conseguiu manter o mesmo nível, chegando a figurar entre os reservas em boa parte dos jogos.
Assim como seu novo meia, o Inter Miami vive na expectativa de dias melhores. Depois de mais um ano com insucessos dentro e fora de campo, a equipe espera, enfim, poder alçar voos mais altos. O clube terminou a temporada regular na décima primeira colocação da Conferência Leste, com 41 pontos. Foram 12 vitórias, cinco empates e 17 derrotas.
Por Pedro Paraiso
Capa: (Reprodução/Twitter Santos FC)