Jogador pertencia ao LAFC e foi selecionado pelo Charlotte no Draft de Expansão da MLS
Imediatamente após ser a quarta escolha do Charlotte FC no Draft de Expansão da Major League Soccer, na noite da última terça-feira (14), o defensor Tristan Blackmon foi trocado com o Vancouver Whitecaps, time do brasileiro Caio Alexandre.
Durante o Draft de Expansão, o Charlotte optou por escolher o defensor do LAFC, que estava desprotegido. Imediatamente após a escolha, o clube anunciou a troca com os Whitecaps e, em poucos minutos, Blackmon pertenceu à três clubes diferentes.
Em troca, o Charlotte FC receberá do Vancouver US$ 475 mil em General Allocation Money (GAM), recurso que os clubes podem usar para contratar novos jogadores ou abater do teto salarial, por exemplo. Do montante, US$ 350 mil são correspondentes ao ano de 2022 e o restante fica para a temporada de 2023.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
RETROSPECTO
Após quatro temporadas no Los Angeles FC e quase 70 jogos na liga, Blackmon, de 25 anos, é visto pelo Whitecaps como um importante elemento de união entre experiência e juventude. “Ele traz a experiência de liga e copa de uma equipe muito boa. É sempre um ponto chave encontrar o equilíbrio correto entre a experiência na MLS e jogadores jovens. Por essa razão, foi importante fechar esse acordo enquanto tínhamos a oportunidade de fazer a troca através do Draft de Expansão”, declarou o diretor esportivo do Vancouver, Axel Schuster.
Apesar de atuar principalmente na lateral direita, Blackmon é polivalente nas posições defensivas, característica que agrada a comissão técnica do seu novo time. “Ele pode jogar em múltiplas posições na defesa, o que nos dá uma flexibilidade adicional no elenco. Estamos muito animados em acrescentar Tristan ao nosso grupo”, finalizou o técnico Vanni Sartini.
Por Alan Mussoi