Brasileiro campeão da MLS deu a primeira coletiva após assumir o Houston Dynamo
Durante a coletiva de apresetação de Nagamura, o técnico brasileiro reconhece o longo trabalho que tem pela frente, mas está confiante de tornar o Houston Dynamo, um time mais competitivo como antes.
O time terminou em último na Conferência Oeste em 2021, perdendo os playoffs da MLS Cup pelo quarto ano consecutivo. A esperança é que com um novo proprietário, Ted Segal e agora um novo técnico, 2022 marque uma nova era para o Houston Dynamo.
“Eu acredito que temos que mudar um pouco a cultura, resgatar a identidade que Houston tinha 7,8 anos atrás,” Nagamura disse, “Nós precisamos implementar uma cultura e isso é um processo, não é algo que acontece de um dia para o outro. Nós precisamos recuperar isso. E assim que tivermos uma boa cultura no clube, eu tenho certeza que aos poucos, adicionando reforços, novas contratações, vai tornar o time bem mais competitivo”.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Nagamura será pela primeira vez técnico da MLS e atribui sua experiência com o Sporting Kansas City II como fundamental em sua jornada, onde aprendeu com um dos treinadores mais experientes e bem-sucedidos da liga, Peter Vermes. “Eu sou muito grato pelo SKC e Peter Vermes por ser meu mentor nos últimos cinco anos quando eu me tornei treinador,” ele disse.
Como jogador, Nagamura atuou em 12 temporadas na MLS, possui três títulos da Lamar Hunt U.S. Open Cup e duas MLS Cups. Ao relembrar dos seus tempos de jogador, o técnico mencionou como o Houston Dynamo era um adversário formidável e consistente principalmente em jogos difíceis que deseja resgatar essas qualidades em sua gestão.
“Eu diria que devemos resgatar essa mesma identidade de quando eu era um jogador. Um time que era realmente difícil de jogar contra, um time que está sempre na frente, proativo, agressivo,” ele disse, “Assistindo o Houston Dynamo nos últimos anos, eu acho que perderam isso e eu acho que podemos voltar a tornar o time forte e fazer deste lugar realmente uma fortaleza”.
Aos 38 anos, Nagamura se torna um dos mais jovens técnicos da liga e o mais jovem na história do clube. Ao ser questionado sobre sua idade, o brasileiro diz que é apenas um número e está pronto para o desafio que vem pela frente.
Texto: Carol Garcia
(Capa: Divulgação/Houston Dynamo)