ATUALIZAÇÃO (22 DE JANEIRO):
O Chicago Fire anunciou oficialmente, neste sábado (22), a contratação do atacante Kacper Przybyłko vindo do Philadelphia Union, que assina até o final de 2023. O time de Illinois pagará ao Union cerca de U$ 1,150 milhões em General Allocation Money (GAM), que serão parcelados entre 2022 e 2023.
Przybyłko acquired. 🔥 #cf97
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) January 22, 2022
Por Gustavo Demétrio
ATUALIZAÇÃO (20 DE JANEIRO):
Neste quinta-feira, em coletiva de imprensa, o técnico do Philadelphia Union, Jim Curtin, admitiu que o atacante polonês Kacper Przybyłko está em negociações para se transferir ao Chicago Fire, também da Major League Soccer, e por isso não treinou com o grupo que recém se apresentou para se preparar para temporada 2022.
“Kacper não estava treinando hoje. Obviamente, há rumores circulando, muitos são factuais. Neste momento, nada é oficial.As coisas certamente estão em movimento”, ressaltou. Curtin, que disse contar com Przybylko para a próxima temporada, comentou também sobre sua relação com o polonês. “No final das contas, meu relacionamento com Kacper é perfeito. Você sabe, é profissional, falamos todos os dias. Então nada disso é uma surpresa”, finalizou.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (18 DE JANEIRO):
Artilheiro do Philadelphia Union na última CONCACAF Champions League revelou que gostaria de aceitar a oferta para atuar pelo Chicago Fire na próxima temporada
A referência do ataque do Philadelphia Union, Kacper Przybylko admitiu em uma entrevista ao jornal polonês Weszlo que o Chicago Fire e alguns clubes europeus demonstraram interesse na contratação do jogador de 28 anos. O goleador não escondeu o desejo de deixar o Philadelphia Union e regressar ao futebol europeu quando conversou com o Território MLS no ano passado.
Na entrevista, Przybylko falou da vontade e satisfação de mudar de ares: “O Chicago Fire se apresentou, a oferta está na mesa para Filadélfia. Os diretores esportivos vão conversar entre si e vamos ver o que sai disso. Eu gostaria de aceitar esta oferta. Eu teria um contrato garantido lá por um longo tempo.”
(Reprodução/ Philadelphia Union)
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em três anos atuando pelo Union, o jogador anotou 40 gols e 14 assistências em 96 jogos, além de conquistar a Supporter’s Shield de 2020 e ter terminado como artilheiro da CONCACAF Champions League de 2021 com cinco gols, quando a sua equipe foi eliminada nas semifinais.
Przybylko ainda adicionou detalhes das suas questões contratuais com o Union e sobre a mudança que teria em Chicago: “Sou o atacante mais eficaz aqui há três anos, estou marcando esses gols. O treinador acredita em mim. No entanto, quando se trata desse contato com os diretores. Bom, todos os onze [jogadores] têm contrato garantido, e eu tenho que lutar por essas “opções”. Esse é o estresse, a pressão que eu tenho o ano todo. Não posso me machucar quando isso acontece no futebol. Eu pedi um contrato garantido, mas nada aconteceu nesse sentido. Chicago me deu esse contrato e estou muito feliz com isso”, revelou o atacante.
Já o Chicago Fire viveu os últimos quatro anos na MLS sem se classificar uma vez para os playoffs e com a saída de seu principal atacante, Robert Beric, a contratação de Przybylko poderia ser de grande valor para substituir o esloveno que foi selecionado pelo Sporting Kansas City no Draft de re-entrada.
(Capa: Reprodução/ Philadelphia Union)