ATUALIZAÇÃO (20 DE JANEIRO):
Nesta quinta-feira, o Colorado Rapids anunciou oficialmente que emprestou o meio-campista Cole Bassett ao Feyenoord/HOL. Antes de fazer esse movimento, no entanto, o clube norte-americano renovou o contrato do jogador até 2024 para emprestá-lo por 18 meses ao time holandês, com opção de compra ao final do período.
Caso o Feyenoord compre o jogador e posteriormente o venda para algum clube, os Rapids terão uma taxa em cima do valor dessa transação.
𝗢𝗙𝗙𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟: @colebassett19 has joined @Feyenoord
From your entire #Rapids96 family, wishing you nothing but the best in Rotterdam!
📝: https://t.co/ahbpfYK3aT pic.twitter.com/K4liedu2e5
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) January 20, 2022
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (16 DE JANEIRO):
Jovem promessa da seleção estadunidense pode parar na primeira divisão do futebol holandês
Segundo informações da imprensa holandesa, que foram apuradas pelo jornalista Tom Bogert, do portal oficial da Major League Soccer, o meio campista Cole Bassett do, Colorado Rapids, aproxima-se de uma mudança para o Feyenoord, da Eredivisie, primeira divisão do futebol holandês. O jogador de 20 anos, torna-se, assim, o primeiro reforço da janela de transferencias de inverno da equipe.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
De acordo com a reportagem feita pelo jornal holandês Voetbal International, nesta sexta-feira (14), foi anunciado que, em um primeiro momento, o americano será emprestado por um ano e meio (18 meses). O clube também estipulou uma opção de compra. Tom Bogert, do MLSsoccer.com, relatou que as partes estão em negociações avançadas.
Em novembro, o Feyenoord, terceiro na primeira divisão holandesa, contratou o ex-gerente geral do LA Galaxy, Dennis te Kloese, para tornar-se o CEO do clube.
Basset comemorou sua estreia na seleção masculina dos Estados Unidos no ano passado, em dezembro, marcando o gol da vitória por 1 a 0 contra a Bósnia e Herzegovina. O jogador recusou a proposta de uma transferência para o Benfica para permanecer no Colorado em busca de títulos. Durante a temporada regular eles conquistaram o título na Conferência Oeste, e garantiram sua vaga na Liga dos Campeões da Concacaf de 2022.
O meio campista de 20 anos, apesar de novo, já jogou 72 vezes na temporada regular da Major League Soccer (52 jogos como titular), marcando 13 gols e 11 assistências. Basset é frequentemente elogiado na mídia por possuir todas as qualidades que um meio campista box-to-box deve ter.
Texto: Sara
(Capa: Divulgação)