Will Sands não chegou a estrear pelos atuais campeões da MLS e estava jogando no futebol universitário
O Columbus Crew adquiriu o passe do defensor Will Sands junto ao New York City FC. O anúncio foi realizado na última sexta-feira (21). Sands assinou com Columbus até a temporada de 2023 com opções para 2024 e 2025. Para obter a prioridade pelo passe do nova-iorquino, o Columbus pagou US$ 50 mil em General Allocation Money (GAM) para a filial americana do Manchester City/ING.
No acordo, ainda ficou assegurado o pagamento de US$ 75 mil, caso o atleta cumpra com as metas impostas no contrato e o direito do NYCFC em reter uma porcentagem de qualquer transferência do jogador para fora da Major League Soccer.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Jogando o futebol universitário desde 2019, Sands se destacou durante os três anos em Georgetown, fazendo 52 aparições e garantindo vaga na seleção entre os melhores jogadores universitários do Leste americano em 2021. Com os Hoyas, o jogador de 21 anos ajudou sua equipe a vencer o título do campeonato nacional, em 2019 e 2021.
Presidente e general manager do Columbus, Tim Bezbatchenko acredita no potencial para evolução do atleta: “Will é um versátil defensor. Estamos ansiosos para ver seu crescimento dentro de um ambiente competitivo e profissional”, afirmou.
Ao longo da sua carreira, Sands colecionou convocações para a base sub-17 e sub -19 da seleção americana.
O jogador é irmão gêmeo de James Sands, que teve um empolgante início de carreira no New York City, ajudando a equipe se consagrar campeã da última MLS e, atualmente, se encontra no Rangers/ESC, por empréstimo até maio de 2023.
Para a próxima temporada, além do defensor, o Columbus Crew já contratou o zagueiro Jalil Anibaba, que estava no Nashville SC e o ponta-direita Yaw Yeboah, junto ao Wisla Kraskow/POL.
Os Crews fazem suas estreia pela Major League Soccer no dia 26 de fevereiro, contra o Vancouver Whitecaps no Lower.com Field. No dia seguinte, os Citizens começarão a luta para a manuntenção do título, fora de casa, contra o LA Galaxy no Dignity Health Sports Park.
(Capa: Reprodução/Site Oficial Columbus Crew)