Rumores envolvendo uma transferência de Ezequiel Barco ganham cada vez mais força e seu futuro em Atlanta segue sendo uma incógnita
Nesta quarta-feira (19), o presidente do Atlanta United concedeu uma coletiva de imprensa. Quando perguntado a respeito de Ezequiel Barco e rumores envolvidos especialmente por dois clubes brasileiros, Flamengo/BRA e Internacional/BRA, preferiu não comentar a respeito.
O meio-campista argentino não compareceu ao Atlanta United em seu primeiro treino da temporada, apesar do clube dizer que é uma ausência justificada, optaram por não responder a respeito da reapresentação do atleta.
“O momento certo para dizer sobre isso é se algo acontecer”, disse Darren Eales, presidente do Atlanta United. “Mas o que vou dizer é que Ezequiel tem sido um profissional fantástico.”
Os rumores de uma possível saída do jogador surgiram a partir do trâmite da contratação de Thiago Almada do Vélez Sarsfield/ARG, outro jogador argentino tido como uma das grandes promessas sul-americanas. Para trazer o jogador, o Atlanta United precisaria transferir Barco, pois uma possível chegada de Almada faria o clube ultrapassar a regra da MLS que permite no máximo três atletas por equipe podendo receber acima do teto salarial da liga (US$ 1,5 milhão por ano). Barco atualmente faz parte desse grupo seleto de jogadores que ganham acima do teto em Atlanta, assim como o brasileiro Luiz Araújo e o venezuelano Josef Martínez.
O Atlanta United comprou Barco do Independiente/ARG por um valor estimado em US$ 15 milhões no início de 2018. Na época o atleta era considerado uma das grandes promessas da América do Sul chegando com status de estrela ao time da Georgia.
Logo em sua primeira temporada como jogador do Five Stripes, foi campeão da MLS Cup. Na temporada seguinte o clube conquistou mais dois troféus, a US Open Cup e a Campeones Cup. Em quatro temporadas, Barco fez 81 jogos, marcando 17 gols e distribuindo 17 assistências. Mesmo estando abaixo das expectativas em suas primeiras temporadas, vem em ascensão. Na temporada de 2021 obteve sua melhor marca, com sete gols e oito assistências.
(Capa: Reprodução/Instagram Atlanta United)