FC Cincinnati assina com dois zagueiros para a próxima temporada

Publicado:

reforça setor defensivo com a chegada de mais duas opções para a zaga

O FC Cincinnati vem se movimentando no mercado e trouxe dois reforços para a sua defesa, tratam-se de Ray Gaddis e John Nelson.

O ex-zagueiro do , Ray Gaddis saiu de sua aposentadoria para assinar com o FC Cincinnati até 2023 com opção para 2024.

Gaddis anunciou sua aposentadoria após a temporada de 2020 na Philadelphia e se afastou dos gramados por um ano. Depois de se reunir com o treinador do FC Cincinnati, Pat Noonan e com o gerente geral Chris Albright (ambos já haviam trabalhado com o atleta na Philadelphia) Gaddis decidiu retornar aos gramados.

“Quando Ray se afastou dos gramados há um ano ele provavelmente estava jogando no nível mais alto de sua carreira”, disse Albright em um comunicado. “Ele é um zagueiro de muita marcação e versátil, podendo jogar nas laterais do campo. Seu caráter e liderança são incomparáveis, será uma grande adição ao grupo.”

O zagueiro de 31 anos foi muito importante em sua passagem no Union, acumulando recordes no clube em jogos disputados (221) e minutos jogados (18.702) ele pode também jogar em ambas as laterais contribuindo com uma vasta experiência ao Orange & Blue.

Ao mesmo tempo que adquire um jogador veterano para a sua defesa, o time de Ohio traz também um jovem jogador para reforçar o setor. Trata-se de John Nelson, 23, que esteve nas ultimas três temporadas defendendo o . O jovem jogador acumula 30 partidas na desde a temporada de 2019.

Nelson foi selecionado como décima escolha geral do Super Draft de 2019.

“Gostaríamos de dar as boas-vindas a John em Cincinnati”, disse Chris Albright “Ele é um jovem zagueiro promissor que já disputou jogos nesse campeonato, estamos ansiosos para incluí-lo ao grupo.”

Com esses dois reforços, o FC Cincinnati tem esperança de solidificar sua defesa, que, na temporada passada, foi a mais vazada da liga com 74 gols sofridos.

Outros defensores que assinaram para esta temporada incluem o zagueiro Alvas Powell (livre no mercado) e o goleiro Alec Kann (em uma troca com o Atlanta).

Texto: Jorge Ferreira

(Capa: Reprodução/Twitter FC Cincinnati)

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes