FC Cincinnati aposta em atacante experiente na liga e que ajudou o Colorado Rapids na surpreendente campanha do título da Conferência Oeste em 2021
Na última terça-feira (4), o FC Cincinnati anunciou a contratação do atacante Dominique Badji, que estava no Colorado Rapids. De acordo com nota oficial divulgada pela equipe, o contrato do atleta com o time de Ohio é válido até o fim de 2022, com possibilidade de renovação até 2024.
𝘽𝘼𝘿𝙅𝙄𝙄𝙄𝙄𝙄#FCCincy have signed forward @dbadji14.
— FC Cincinnati (@fccincinnati) January 4, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O diretor geral do FC Cincinnati, Chris Albright, falou em um comunicado sobre a contratação: “Estamos entusiasmados em adicionar um jogador com a qualidade e caráter de Dominique ao grupo, ele é um artilheiro comprovado na MLS, seu ritmo de elite e ritmo de trabalho se encaixam bem no que estamos tentando construir aqui.” disse o diretor.
Badji, que chegou ao Colorado Rapids em 2015, também atuou pelo FC Dallas e Nashville antes de voltar ao Colorado em 2021, somou 38 gols e 17 assistências em 153 jogos na MLS.
Com Badji, o técnico Pat Noonan tem mais uma opção a sua disposição para formar o ataque da equipe, que já conta com o brasileiro Brenner e o estadunidense Brandon Vázquez.
Esta é a terceira contratação do FC Cincinnati para a temporada 2022. A franquia também adquiriu o goleiro Alec Kann e o zagueiro Alvas Powell.
Após três temporadas seguidas na parte inferior da tabela desde sua entrada na MLS, a equipe inicia sua busca por uma temporada de redenção contra o Austin FC na sua estreia em 26 de fevereiro, data em que o clube estreia na nova temporada do campeonato norte-americano.
(Capa: Reprodução/Site FC Cincinnati)