O jogador de 35 anos está sem contrato e já expressou desejo de voltar à MLS
Sebastian Giovinco foi convidado à integrar o elenco de pré-temporada do Toronto FC. O italiano, eleito MVP da MLS em 2015, já está treinando com a equipe.
Em 2019, Giovinco foi transferido do Toronto para o Al-Hilal/ARA, onde atuou na última temporada. Atualmente, o atacante está sem contrato após o fim do seu vínculo com os sauditas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O ex-jogador da Juventus/ITA teve 68 gols e 52 assistências em 114 jogos da temporada regular com o Toronto. Sebastian é uma lenda do clube e ajudou em diversos títulos. Foi peça fundamental nas conquistas da Copa MLS, Supporters’ Shield e da tríplice coroa do Campeonato Canadense.
Ainda não está claro se o Toronto pretende assinar com Giovinco novamente. Porém, qualquer proposta de retorno do astro à liga precisaria passar pela ”Ordem e Processo de Alocação da MLS”, já que sua taxa de transferência foi de U$ 500.000 ou mais.
O Processo de Alocação é o mecanismo usado para determinar qual clube tem prioridade para adquirir um jogador na Lista de Classificação de Alocação. Toronto atualmente ocupa o terceiro lugar atrás do Inter Miami CF e do FC Cincinnati, respectivamente.
Na temporada de 2020, Giovinco foi nomeado entre os 25 melhores jogadores da MLS pela AT&T, lista que prestigia as estrelas mais brilhantes da história da liga.
Por Júlia Isabela
(Capa: Reprodução/MLS)