Time da Califórnia já tem novo comandante para 2022
O Los Angeles FC anunciou, na última segunda-feira (3), a contratação do técnico Steve Cherundolo
Cherundolo chega para substituir Bob Bradley, que assumiu o Toronto FC como técnico e diretor esportivo. Bradley passou quatro anos com o LAFC.
Em 2021, Steve treinou o Las Vegas Lights, da USL Championship, que atuou como afiliado do LAFC. Ele é um dos ex-jogadores mais consagrados da história da seleção masculina dos Estados Unidos e atuou por 15 anos na Bundesliga da Alemanha.
“Sabemos o que funciona para o LAFC e para a MLS, e Steve tem uma combinação única de experiência internacional e doméstica nos níveis mais altos que correspondem a essas necessidades”, disse o copresidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington.
“Vimos no ano passado como ele se encaixa perfeitamente na cultura do LAFC, como conhece nossos jogadores e nossa filosofia e que é a escolha ideal para nos levar ao sucesso em campo.”, completou Thorrington.
Além dos Las Vegas, Cherundolo trabalhou na academia do Hannover 96/ALE e se tornou assistente do time principal. O técnico também atuou como assistente do VfB Stuttgart/ALE em 2018, depois treinou nas categorias de base da seleção alemã.
Cherundolo disse estar honrado por assumir o LAFC. “Fazendo parte do clube há um ano, pude constatar em primeira mão que a torcida, a cidade e a organização são muito especiais. A base é forte e estou comprometido em nos guiar para o sucesso dentro e fora do campo.
Em 2021, o LAFC perdeu os Playoffs da Audi MLS Cup pela primeira vez, depois de terminar em nono na classificação da Conferência Oeste.
“Sempre tivemos grandes expectativas em relação ao nosso clube, tanto dentro como fora de campo, e sei que os nossos incríveis fãs também têm. Temos um grupo de jogadores talentosos e estou confiante de que adicionaremos ainda mais talentos a esse grupo muito em breve. Acreditamos que Steve é o treinador que vai aproveitar esse talento, vencer partidas importantes e dar aos nossos fãs um time que eles têm orgulho de apoiar ”, disse o proprietário do LAFC.
Texto: Júlia Isabela
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)