ATUALIZAÇÃO (21 DE JANEIRO):
Nesta sexta-feira, o Los Angeles FC anunciou a contratação do goleiro canadense Maxime Crepeau, vindo do Vancouver Whitecaps. O clube canadense vai receber U$ 1 milhão em General Allocation Money pelo jogador, maior valor já pago através deste segmento por um goleiro na história da Major League Soccer. O valor será parcelado até 2024 ou 2025, a depender do rendimento do atleta.
Bienvenue @MaxCrepeau! 🖤💛#LAFC pic.twitter.com/js9VY6KJNH
— LAFC (@LAFC) January 21, 2022
Por GustavoDemétrio
MATÉRIA ORIGINAL (20 DE JANEIRO):
o se concretize, será uma das maiores transferências dentro do mercado interno da MLS nesta temporada
Um dos clubes mais ativos nesta janela de transferências, o LAFC estaria próximo de realizar mais uma contratação, segundo a imprensa esportiva americana. A equipe da Califórnia está em negociações com o Vancouver Whitecaps para adquirir o goleiro Maxime Crepeau pelo valor de US$ 1 milhão em General Allocation Money (GAM).
No Whitecaps há três temporadas, quando veio do CF Montréal, Crepeau se tornou peça fundamental durante suas 57 aparições representando a franquia. De acordo com o site SofaScore, em 2021, o goleiro realizou 99 defesas e obteve seis clean sheets em 27 partidas disputadas, obtendo uma das melhores notas individuais da equipe (7,04) e o prêmio de melhor jogador dos Caps nesta temporada.
Para a vaga do jogador de 27 anos, o Vancouver deve utilizar o jovem Thomas Hasal como titular. A promessa, de apenas 22 anos, já foi titular em 17 partidas e conseguiu ter um bom rendimento nos momentos de ausência de Crepeau.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Crepeau chegaria para tentar solucionar um problema crônico do LAFC. Desde 2020, quando perdeu Tyler Miller para o Minnesota United, o clube não consegue encontrar um goleiro que permaneça na titularidade. Já tomaram a posição Kenneth Vermeer, Pablo Sisniega, Jamal Blackman e Tomas Romero, sendo este o único que permanece no elenco.
O canadense seria mais uma transferência milionária a movimentar o mercado entre os times da Major League Soccer; a segunda do LAFC nesta janela. Anteriormente, a equipe já havia pago US$ 1,1 milhão para contar com o meia Kellyn Acosta, junto ao Colorado Rapids.
Para a próxima temporada, além de Kellyn Acosta, a franquia californiana já se reforçou com o defensor Franco Escobar (ex-Atlanta United), o meio-campista Ilie Sanchez (ex-Sporting KC) e o atacante Ismael Tajouri-Shradi (ex-New York City).
Capa: (Reprodução/ Twitter Maxime Crepeau)