Com a recente chegada de Maxime Crépeau ao seu elenco, o Los Angeles FC deve enfim suprir uma grande lacuna em seu elenco
Existe uma frase bem interessante no futebol. Ela diz que “ toda grande equipe começa com um grande goleiro”. E pra quem acompanha o esporte, isso é fato. Ter um arqueiro seguro é um diferencial para times que desejam ser competitivos.
Diante desse assunto, vale a pena trazer à tona que o Los Angeles FC agora conta com um goleiro de alto nível para defender sua meta. A recente chegada de Maxime Crépeau, contratado junto ao Vancouver Whitecaps, tem tudo para dar fim ao rodízio de goleiros que o time californiano viveu nas últimas temporadas.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde a saída de Tyller Miller, que hoje em dia atua no Minnesota United, o LAFC viu alguns nomes se revezando debaixo de suas traves. Keneth Vermeer, Eduardo Sisniega, Thomas Romero e Jamal Blackman foram os que atuaram na posição. Nenhum desses conseguiu se firmar. Com exceção de Romero, que é uma jovem promessa, todos os outros até já deixaram o clube.
Crépeau chega ao Los Angeles FC com status de quem veio pra ser solução. E o canadense de 27 anos tem tudo para se tornar titular absoluto da sua nova equipe. Durante as três temporadas em que atuou pelo Vancouver Whitecaps, o arqueiro foi por muitas vezes destaque da equipe (e também da liga) com grandes defesas e atuações individuais.
https://youtu.be/MdDN4pMXlso
O ótimo desempenho em uma equipe que, em contrapartida, andava longe de ser tão competitiva, fazia com que Crépeau fosse visto como um excelente atleta, cuja a performance pedia que ele pudesse atuar por um time com maiores aspirações.
E o Los Angeles FC pode ser essa equipe. É certo que o time está passando por algumas mudanças no elenco, além de ter perdido o técnico Bob Bradley, que foi pro Toronto FC. Steve Cherundolo terá a missão de comandar o LAFC, e já sabe que terá um grande goleiro à disposição.
Em resumo, a contratação de Crépeau é ótima para o atleta e para o seu novo clube. O goleiro terá agora uma equipe competitiva, com objetivos mais ambiciosos, compatíveis com o nível de sua qualidade. Já o Los Angeles FC ganha um goleiro do mais alto nível dentro da MLS.
A franquia da Califórnia terá um goleiro que deve se tornar peça-chave da equipe, assim como outras franquias já tem. Matt Turner é um dos grandes nomes do New England Revolution, André Blake é absoluto no Philadelphia Union, Joe Willis é um dos pilares do bom início de trajetória do Nashville na Major League Soccer, e Sean Johnson foi fundamental no título de MLS Cup do New York City.
Se toda grande equipe começa de fato por um grande goleiro, o Los Angeles FC pode ficar sossegado, pois está muito bem servido de camisa 1 pra 2022.
(Reprodução/Instagram Maxime Crépeau)