Jesús Castellano fez sua estreia no futebol profissional em 2021
Nesta quinta-feira (20), o New York Red Bulls anunciou a contratação do meio-campista Jesús Castellano, que estava no Yaracuyanos FC/VEN. O jogador irá iniciar sua passagem pela na equipe primeiro pela filial da franquia, o New York Red Bulls II.
O contrato só entrará em vigor no dia 22 de março, quando o atleta completará 18 anos e poderá receber seu passaporte e o Certificado de Transferência Internacional (ITC). O acordo é válido por toda temporada 2022 com opção de renovação para as temporadas 2023 a 2025. O valor da transação não foi revelado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Pelo Yaracuyanos, o jovem fez sua estreia no futebol profissional em maio de 2021 e jogou apenas seis partidas.
Castellano se tornou o terceiro meio-campista venezuelano no elenco do New York Red Bulls. O time já contava com Cristian Cásseres Jr. e Wikleman Carmona em seu elenco.
O técnico Gerhard Struber acredita no potencial do atleta para se tornar um jogador relevante para a franquia principal: “Ele é um jovem jogador muito interessante, e nosso objetivo é ajudá-lo a melhorar, continuar a desenvolver e aprender nosso estilo de futebol. Quando ele chegar, seu desenvolvimento com o Red Bulls II será útil para seu caminho para o time principal”, revelou.
A contratação do jogador está no perfil do New York Red Bulls de formar times com atletas de pouca idade. O jogador mais velho no plantel é o goleiro reserva, Ryan Meara, de 31 anos.
Para a próxima temporada, o New York Red Bulls contratou o atacante escocês Lewis Morgan, que estava no Inter Miami CF e Dylan Nealis, que pertencia ao Nashville SC.
Pela Major League Soccer, o clube fará sua estreia no dia 26/02, contra o San Jose Earthquake no PayPal Park.
Capa: (Reprodução/ Twitter New York Red Bulls)