Scott Caldwell estava na franquia de Massachusetts há nove temporadas
Nesta segunda (12), o Real Salt Lake anunciou a contratação do meio-campista Scott Caldwell, que estava sem clube após sua saída do New England Revolution. O contrato é válido por duas temporadas.
Nascido em Weymouth, Caldwell sempre desejou defender o clube do seu estado. Ingressou na Revs Academy em 2009 e foi para a equipe principal em 2012, se tornando apenas o segundo jogador nascido em Massachusetts a assinar com o Revolution. Seu desempenho e amor pela franquia o fez ser um dos jogadores mais queridos pela torcida. Pela camisa do New England Revolution, o volante marcou cinco gols e distribuiu 18 assistências em 229 partidas.
Através das redes sociais, o atleta de 30 anos declarou seu amor e agradecimento pela equipe que defendeu por quase uma década.
I always dreamed of playing for the #NERevs as a kid. I feel so fortunate that I have been able to represent my hometown team these past 9 years. While we weren’t successful in winning an MLS Cup, this past year was a special season-and one that I am proud to have been a part of. pic.twitter.com/NVd9DOKxH0
— Scott Caldwell (@scaldwell15) January 12, 2022
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Já como contratado do time de Utah, Caldwell afirma que dará tudo pela franquia nesta nova etapa: “Estou animado para começar este novo capítulo em minha carreira pelo RSL nesta temporada. Mal posso esperar para iniciar os treinamentos com meus companheiros e trabalhar com Pablo, Matt e toda a comissão técnica. Estou animado para trazer vitórias para esta cidade e para os torcedores”, finalizou.
O Real Salt Lake vive uma nova realidade e busca reforçar o elenco para se tornar uma das equipes mais fortes da Major League Soccer. A equipe, que surpreendeu ao chegar a final da Conferência Oeste (derrotada pelo Portland Timbers), foi adquirida por um poderoso grupo de empresários.
Apesar de um aumento no poderio financeiro do clube proporcionado pelos novos donos, o perfil traçado pelos Monarcas nesta janela de transferências ainda é sem muitos gastos.
O general manager da franquia, Elliot Fall, afirmou que a equipe tinha interesse em Caldwell há muito tempo.
“Nós temos admirado Scott por muito tempo, devido sua qualidade no campo e sua postura profissional nos jogos. Quando ele se tornou um free agent neste ano, se tornou um natural alvo para nosso clube. Ele traz mais uma excelente opção para nosso meio-campo, além de experiência de longo prazo em um ambiente comprovado e vencedor”, concluiu.
O RSL faz seu retorno pela Major League Soccer no dia 27 de fevereiro, contra o Houston Dynamo FC, para dar início à temporada regular 2022.
Capa: (Reprodução/ Instagram Scott Caldwell)