domingo, novembro 24, 2024
InícioMajor League SoccerSan Jose Earthquakes contrata defensor da Seleção da Costa Rica

San Jose Earthquakes contrata defensor da Seleção da Costa Rica

Zagueiro já conhecido da esteve no elenco costa-riquenho que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018

O anunciou, nesta quarta-feira (26), a contratação de Francisco Calvo, zagueiro da seleção da Costa Rica que estava sem clube após três temporadas no Chicago Fire. O contrato do jogador com a equipe da Califórnia vai até o fim da temporada de 2022, com a opção de extensão por mais um ano.

Calvo chega para suprir uma das maiores necessidades do San Jose, que era reforçar o setor defensivo que terminou a temporada de 2021 como o sétimo mais vazado da liga. “Francisco (Calvo) possui uma quantidade significativa de experiência na e na seleção da Costa Rica. Sua contratação nos torna mais profundos e versáteis em 2022”, disse Chris Leitch, general manager do San Jose Earthquakes.

Aos 29 anos, Calvo vai defender a terceira equipe desde que chegou na MLS em 2017. Na ocasião, vestiu as cores do Minnesota United FC, onde foi capitão e disputou 53 partidas nas duas temporadas em que esteve com os Loons, participando também do MLS All-Star team de 2018. No ano seguinte, passou a defender o Chicago Fire onde permaneceu até o fim da temporada de 2021, anotando 5 gols em 63 jogos.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pela seleção, o jogador tem 67 jogos disputados e sete gols, espalhados entre diversas competições como a , Nations League, Copa America, e a Copa do Mundo da Rússia de 2018, onde enfrentou o Brasil na fase de grupos. Por possuir o Green Card, o jogador não irá ocupar vaga internacional no elenco.

(Capa: Reprodução/Twitter Chicago Fire)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf