Sem muito alarde, Seattle Sounders continua o processo de renovação de contrato das principais peças do elenco e vem forte para 2022
Diversos jogadores do Seattle Sounders tiveram seus contratos expirados ao final da última temporada. O front office do time tem trabalhado arduamente para manter a espinha-dorsal da equipe, que fez bela campanha em 2021, apesar da decepcionante eliminação em casa na primeira rodada dos playoffs. Depois de Kelyn Rowe e Stefan Cleveland, nesta quinta-feira (20), foram anunciados a extensão do vínculo de mais dois jogadores titulares na última temporada: Will Bruin e Alex Roldan.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Experiência e liderança
O centroavante Will Bruin, de 32 anos, foi muito importante no esquema tático da última temporada. O Urso, como é carinhosamente chamado pela torcida, esteve em campo por 27 vezes na última temporada, sendo 16 como titular. Marcou apenas três gols e anotou quatro assistências, mas teve papel primordial no 3-5-2 de Brian Schmetzer enquanto esteve saudável. Bruin ficou alguns meses fora do time por conta de uma artroscopia. Seu contrato foi renovado para a temporada 2022, com opção do clube para 2023.
“Nós estamos animados em trazer de volta um jogador da qualidade de Will para o nosso plantel”, disse Garth Largewey, General Manager e presidente de futebol do Sounders FC. “Ele não só nos fornece os gols quando nós precisamos deles, mas como um veterano dessa liga, sua mentalidade vencedora é uma peça importante para o nosso time”, completou.
The bear is back for 2022 🐻💚
NEWS | We have re-signed forward Will Bruin.
📝 https://t.co/Z8avsUgo7e pic.twitter.com/j857neJHLZ
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) January 20, 2022
Will Bruin é natural de St. Louis, Missouri, e foi draftado em 2011 como a 11a. escolha geral do draft pelo Houston Dynamo, onde marcou 56 gols e 21 assistências nos 6 anos em que defendeu o clube. Em Seattle desde a temporada 2017, o Urso participou de 116 jogos na MLS com a camisa dos Sounders, sendo 69 como titular, marcando 27 gols e 15 assistências, incluindo jogos de pós-temporada, além de ter participado das três finais da MLS Cup com o Seattle, onde foi campeão em 2019.
O irmão mais novo
O lateral-direito Alex Roldan, de 25 anos, foi peça-chave na formação 3-5-2 do ano passado. Por várias vezes fez a dobradinha pelo lado direito de ataque do Sounders com o seu irmão Cristian Roldan. A excelente temporada de Alex o levou à seleção de El Salvador, inclusive sendo capitão em alguns jogos, e ao All Star game da MLS no ano passado. Alex esteve em campo em 29 jogos na última temporada, sendo 26 como titular. Nas três temporadas anteriores, o jogador participou de apenas 15 jogos. A renovação de Alex vale por três temporadas (2022-2024), com opção do clube para 2025.
Alex Roldan marcou o primeiro gol de sua carreira no confronto contra o Colorada Rapids na última temporada, contabilizando três assistências em 2021, mesmo número obtido nos anos anteriores somados. Entretanto o episódio mais interessante de Alex na última temporada foi o jogo contra o San Jose Earthquakes em que o goleiro Stefan Frei se lesionou e o time não podia mais fazer substituições. Alex anotou uma defesa difícil naquele jogo e garantiu a vitória do Sounders fora de casa.
“O papel de Alex no time aumentou dramaticamente na última temporada e nós estamos animados em tê-lo de volta”, disse o treinador Brian Schmetzer. “Mas suas quatro temporadas com o time, Alex tem consistentemente melhorado como profissional, e eu não posso esperar para ver como ele vai continuar a se desenvolver”, acrescentou o técnico.
NEWS | We have re-signed defender Alex Roldan.
¡Vamos, Alex! 💚💙
📝 https://t.co/tznPmh8bRx pic.twitter.com/unNu6hIeCn
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) January 21, 2022
O mais jovem dos irmãos Roldan nasceu na Califórnia, porém possui nacionalidade de El Salvador e preferiu defender o país de seus pais. Em 2021, Alex disputou doze jogos pela sua seleção, sendo dez como titular. Ele marcou seu primeiro gol justamente em seu primeiro jogo com a ‘La Selecta’. Ele disputou a Copa Ouro da CONCACAF e seu time foi eliminado justamente pelos Estados Unidos de seu irmão Cristian Roldan.
(Capa: Reprodução/Seattle Sounders)