Com brasileiros escolhidos, SuperDraft 2022 aquece a temporada nos Estados Unidos

Publicado:

O jovem meia estadunidense Benjamin Bender da geração adidas abriu a lista de escolhas de 2022, o jovem meia de 20 anos da Universidade de Maryland terminou sua segunda temporada com sete gols e cinco assistências em 18 jogos, sendo nomeado um dos melhores jovens jogadores de 2021.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Na lista dos selecionáveis se encontravam quatro brasileiros, Gabriel Costa da Universidade Southern Methodist, Vitor Dias e Pedro Dolabella da Universidade Marshall e Pedro Fonseca da Universidade de Louisville.

Pedro Fonseca foi o primeiro brasileiro selecionado, sendo escolhido na vigésima quinta escolha da segunda rodada (53ª no geral), pelo Real Salt Lake. Natural do Río de Janeiro, o jovem atacante de 24 anos chega com 15 gols e 16 assistências anotadas em 48 jogos disputados, sendo nomeado para o All-ACC First Team de 2021.

Quando o MLS SuperDraft já se encaminhava para o encerramento, o Vancouver Whitecaps aproveitou a 86ª escolha geral para selecionar Vitor Dias, meia da Universidade Marshall. Natural de Brasília, Vitor possui 17 jogos na última temporada do futebol universitário.

(Capa:Reprodução/Twitter MLS)

 

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes