O jogador estava na mira de grandes clubes da América Latina desde quando deixou o San Lorenzo em 2021.
Marcado pela sua passagem pelo Corinthians/BRA, o atacante paraguaio Ángel Romero foi anunciado como novo reforço do Cruz Azul nesta quarta-feira (2).
O atleta de 29 anos estava sem clube desde que rescindiu o contrato com o San Lorenzo/ARG, onde estava desde a saída do time paulista, em agosto de 2021. Pelo time argentino, foram 55 jogos disputados, 13 gols e 12 assistências.
Romero esteve muito próximo de um acerto com o Boca Juniors/ARG, dado como reforço certo para o clube da Bombonera pela imprensa local. No entanto, as negociações entre o estafe do paraguaio e a diretoria xeneize não conseguiram chegar em acordo. Equipes do Brasil e da Major League Soccer foram apontadas como possíveis destinos como o Santos/BRA, Flamengo/BRA, o próprio Corinthians e o Charlotte FC, mas o jogador entrou na mira do Cruz Azul e, rapidamente, chegaram em um acordo.
Otro paraguayo 🇵🇾 en La Máquina. 💙
Bienvenido a tu nueva casa, Ángel Romero. 🚂 pic.twitter.com/kKl07dyxds
— CRUZ AZUL (@CruzAzul) February 2, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em 2011, Ángel despontou no futebol, junto com seu irmão gêmeo Óscar, no Cerro Porteño/PAR e permaneceu no clube por três temporadas até ser contratado pelo Corinthians.
No Alvinegro do Parque São Jorge permaneceu até 2019, onde se tornou xodó da torcida e conquistou quatro títulos: dois campeonatos paulistas (2017 e 2018) e dois campeonatos brasileiros (2015 e 2017). Pelo Timão, foram 222 jogos disputados e 38 gols. Com 27 gols marcados, o jogador é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, atrás apenas de Jô (30).
Este é o terceiro reforço do Cruz Azul, para o ataque, nesta janela de transferências. Anteriormente, a equipe que também conta com o venezuelano, ex-Atlético Mineiro, Rómulo Otero em seu plantel, já havia contratado o uruguaio Christian Tabó, junto ao Puebla/MEX, o mexicano Uriel Antuna, que estava no Chivas Guadalajara/MEX e o chileno Iván Morales, ex-Colo Colo/CHI.
Capa: (Reprodução/ Twitter Cruz Azul)