Dom Dwyer fará parte do elenco do Atlanta United para 2022; O experiente atacante acumula passagens por Toronto FC, Orlando City SC e Sporting KC na MLS
Nesta terça-feira (22), o Atlanta United anunciou que chegou a um acordo para contratar o atacanteDom Dwyer. Com passagens por clubes como Orlando City e Sporting Kansas City, o veterano de 31 anos assinará contrato até o final da temporada de 2023, com opção de renovação por mais dois anos caso seja da vontade do Atlanta United.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Dom Dwyer fez sua estreia na MLS em 2012, atuando pelo Sporting Kansas City. Entretanto, foi em 2014 que o atacante fez sua melhor temporada na liga marcando, 22 gols em 33 partidas pelo SKC, terminando em segundo na corrida da Chuteira de Ouro da MLS.
Dwyer seguiu mantendo a média de dois dígitos em gols nas duas temporadas seguintes, marcando 12 gols e 16 gols, respectivamente. Em 2017, o atacante foi trocado pelo SKC para o Orlando City.
“Dom é um atacante veterano que sabe o que é preciso para vencer nesta liga”, disse o vice-presidente e diretor técnico do Atlanta United, Carlos Bocanegra. “Ele se encaixou bem no grupo no tempo que passou conosco e será uma adição ao nosso grupo de ataque”, completou.
#ATLUTD signs 11-year MLS veteran @DDwyer14 ✍️
— Atlanta United FC (@ATLUTD) February 22, 2022
Em Orlando, Dom Dwyer chegou marcando quatro gols e adicionando quatro assistências em apenas 12 partidas na temporada 2017. Nas duas temporadas seguintes na Flórida, o atacante somou 20 gols e quatro assistências. Em junho de 2020, Dwyer acabou se lesionando e perdendo o restante da temporada.
O veterano de 11 anos da MLS com mais de 200 aparições na carreira e 83 gols, atuou pelo Toronto FC em 2021. Foram 14 jogos (seis como titular) e nenhum gol marcado.
Além da carreira na MLS, Dwyer também já defendeu as cores do Estados Unidos em fez quatro aparições na carreira, marcando em suas duas primeiras partidas, depois de se tornar elegível para defender a seleção americana em março de 2017.
(Capa: Reprodução/Instagram Dom Dwyer)