Atacante brasileiro é a esperança de gols para a equipe em 2022
A menos de uma semana para a temporada regular da Major League Soccer, onde o FC Cincinnati estreia fora de casa contra o Austin FC no sábado (26), o torcedor do ‘Cincy’ ganhou um motivo para se alegrar neste fim de semana. O atacante Brenner de 22 anos aterrissou em Cincinnati ontem, após meses de espera.
Por causa da alta demanda de pedidos de vistos nas embaixadas americanas, muitos clubes estão enfrentando dificuldades em conseguir vistos de trabalho para os seus jogadores. Por exemplo, o medalhista de ouro olímpico Zeca ainda espera receber o seu visto para chegar aos Estados Unidos, ele que assinou com o Houston Dynamo.
No entanto, a demora de receber o seu visto é devido a outro motivo: segundo a jornalista Laurel Pfahler, o atacante ex-Sao Paulo não está mais com o visto de trabalho e sim com o GreenCard, documento que imposta Brenner como residente legal nos Estados Unidos. Liberando assim uma vaga internacional no clube.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
E qual a diferença?
A diferença é simples, a MLS tem regras para a montagem de elencos na liga. Cada clube tem direito a um certo número específico de jogadores estrangeiros, estás vagas podem ser vendidas ou até mesmo trocadas. Quando um jogador está no país com o Visto de Trabalho, ele deve ocupar uma dessas vagas de estrangeiro.
No caso do Brenner, a MLS considera jogadores com Greencard como jogadores domésticos, ou seja, não ocupa uma vaga de jogador estrangeiro e sim apenas uma vaga regular no elenco da equipe. Facilitando assim, a manutenção ou até a compra de um outro jogador estrangeiro para o lugar do Brenner.
BRENNER EM 2021
Apesar de um início de temporada complicado em 2021, Brenner conseguiu se reajustar no segundo semestre somando 8 gols em 33 jogos na temporada. No entendo, o time em geral não compareceu junto às expectativas e acabou terminando a temporada na última colocação geral com 4 vitórias em 34 jogos.
Reprodução/Instagram FC Cincinnati