Fazendo sua estreia na MLS, Charlotte busca terminar a montagem do elenco antes de seu primeiro jogo
Após realizar a contratação do centroavante polonês Karol Swiderski, o Charlotte FC está muito próximo de anunciar seu segundo jogador designado para a temporada 2022 da Major League Soccer. Segundo Pedro Almeida, jornalista especializado no mercado de transferências, o clube se encontra em negociações avançadas pelo ponta Darwin Machis, do Granada/ESP, por um valor próximo a US$6 milhões. De acordo com Almeida, o jogador já fez exames médicos e aguarda o anúncio, que deve o tornar a contratação mais cara da breve história da franquia.
Darwin #Machis to Charlotte Fc from Granada is in final stages, MLS club pays around 5M€ by the player. Paperworks and medicals are ready. 🇻🇪🇺🇲 #CharlotteFC
— Pedro Almeida (@pedrogva6) February 3, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Revelado pelo Mineros/VEN, Machis se tranferiu em 2012 para o Granada, onde passou a maior parte da sua carreira. Durante sua primeira passagem pelo clube da Andaluzia, foi emprestado diversas vezes até ser contratado pelo Udinese/ITA, seis anos depois. Em 2019, apenas um ano após sua ida, o atacante regressou ao Granada e se tornou um dos astros do time, sendo crucial para a campanha que levou o desacreditado Granada para a Liga Europa, depois ter alcançado a sua melhor colocação de todos os tempos na La Liga, um sétimo lugar. Pela equipe espanhola, o venezuelano fez 145 jogos, marcou 31 gols e distribuiu 22 assistências.
Darwin é frequentemente convocado para atuar pela seleção venezuelana. Desde sua estreia, realizada em 2011, o jogador vestiu a camisa de seu país em 35 oportunidades e já balançou as redes adversárias nove vezes.
Caso confirmada a contratação, Machis será mais um sul-americano contratado pelo Charlotte FC, comandado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez. O ponta se juntará ao zagueiro Christian Makoun como os venezuelanos dentro do plantel do time da Carolina do Norte, que estreia pela MLS em 26 de fevereiro contra o DC United, fora de casa.
(Capa: Reprodução/Granada FC)