ATUALIZAÇÃO (19 DE FEVEREIRO):
O Chicago Fire anunciou oficialmente, neste sábado (19), a contratação de Jairo Torres, atacante mexicano de 21 anos. O jogador assinou contrato até 2025 e se juntará ao elenco no dia 1° de maio. Valores do negócio não foram revelados.
Bienvenido, @jairotorres187! 🔥 #cf97
Torres will join the Fire on May 1 and his contract with the Club will run through 2025.
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) February 19, 2022
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (17 DE FEVEREIRO):
O Chicago Fire teria chegado a um acordo com o Atlas FC/MEX para adquirir o promissor ponta mexicano Jairo Torres
De acordo com informações dos jornalistas Diego Pena, da TUDN, e Paulo Tenorio, do The Athletic, Chicago Fire e Atlas/MEX acertaram o negócio pelo atacante Jairo Torres. O jogador seria adicionado à lista de Chicago como um jovem jogador designado.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Torres, de 21 anos, estreou com a seleção principal mexicana em 2019. Ele foi formado nas categorias de base do Atlas, tendo já feito 108 jogos profissionais em todas as competições mesmo com pouca idade. Com oito gols e oito assistências na temporada passada, Torres é considerado um ponta-direita de origem, mas pode jogar em qualquer um dos lados, também já jogou algumas partidas como centro-avante e meia-atacante.
Chicago entrou na offseason de 2022 com duas vagas de jogador designado abertas, com apenas o meio-campista internacional paraguaio Gaston Gimenez como titular. Shaqiri ficou com uma vaga e Torres ficaria com a outra.
O time de Illinois passa por uma grande reconstrução, a contratação do zagueiro Rafael Czichos, que estava no FC Köln/ALE, assim como o atacante Kacper Przybylko, contratado no mês passado junto ao Philadelphia Union, além dos novos jogadores designados compõem a lista de reforços da equipe.
(Capa: Reprodução/Twitter Atlas)