Com gol de falta, Cruz Azul/MEX vence Forge FC e garante vantagem para o jogo de volta da CONCACAF Champions League

Publicado:

Time mexicano não precisou de muitos esforços para vencer o confronto longe de seus domínios

Em jogo morno realizado nesta quarta-feira (16), válido pelas oitavas de final da Champions League, o venceu o Forge FC por 1 a 0, no Estádio Tim Hortons, em Hamilton, no .

Com o gol marcado pelo meio-campista venezuelano Otero, ex-Atlético Mineiro/BRA, os Celestes precisam apenas de um empate para se classificar para a próxima fase da competição.

Já a equipe da Canadian Premier League, precisará vencer o jogo marcado para próxima quinta (24), no Estádio Azteca,  para manter o sonho da conquista da Concachampions.

Esta é a segunda derrota de clubes canadenses para mexicanos. Mais cedo, o CF Montréal foi superado pelo Santos Laguna.

Cruz Azul
(Reprodução: Twitter/ CONCACAF Champions League)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Forge FC e Cruz Azul fizeram uma partida muito estudada. A primeira finalização do jogo veio somente aos 24′. Na entrada da área, pelo lado direito, Borges recebeu passe de Sissoko, cortou para dentro, deixou três marcadores para trás e chutou para fora, acima do gol de Jurado. Uma das poucas chegadas ofensivas do time canadense no jogo.

Sete minutos depois, o castigo. Em falta longe da área dos Hammers, Otero bateu forte e contou com o forte vento, além do mau posicionamento do goleiro Henry, para deixar o Cruz Azul na frente.

Antes do encerramento do primeiro tempo, o Forge ainda tentou a reação, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Cruz Azul tomou controle da partida e administrou a vantagem. As alterações promovidas pelo técnico Juan Reynoso, deixaram o time mais lento e seguro na parte defensiva.

Apostando em longos lançamentos para chegar na área adversária, o clube mexicano ainda chegou com perigo em outras três oportunidades até o encerramento da partida. Por sua vez, os donos da casa não conseguiram oferecer mais perigo a meta celeste.

FICHA TÉCNICA

Forge FC – 0
Henry; Sissoko, Metusala, Samuel, Morgan; Achinioti-Jönsson, Choinière (Nanco), Bekker, Borges (Hojabrpour), Poku (Welshman); Campbell (Pacius)
Téc: Bobby Smyrniotis

Cruz Azul – 1
Jurado; Mayorga (Escobar), Abram, Domínguez, Martínez; Riverno, Lira (Baca), Tabó (Antuna), Otero (Huescas), Mendoza; Giménez (Angulo)
Téc: Juan Reynoso

Gol: Rómulo Otero (CAZ)
Cartões amarelos: Kyle Bekker (FFC), Rómulo Otero e Rafael Baca (CAZ)

(Capa: Reprodução/ Twitter CONCACAF Champions League)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes