Novo camisa 10 da equipe de Los Angeles participou de sua primeira coletiva que contou também com a presença do técnico Greg Vanney
O atacante brasileiro Douglas Costa falou pela primeira vez à imprensa vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy, nesta quinta (10). Na ocasião, o camisa 10 falou sobre a liga, sua adaptação e expectativas. Já em suas primeiras palavras no novo clube, o Douglas revelou ter vontade de deixar seu nome na história do time. “É algo que tenho como meta e desafio de carreira”.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Perguntado a respeito da liga pelo repórter Gustavo Lopes, do Território MLS, o atacante disse que já olhava para o futebol dos Estados Unidos: “Já vinha escutando sobre a MLS há um bom tempo, até porque ela vem crescendo ano após ano”. O jogador completou citando o exemplo de outros brasileiros com passagens pela América do Norte. “Kaká passou por aqui, não em Los Angeles, mas são vários jogadores que foram meus ídolos de infância e passaram por aqui também”, completou. Douglas também comentou a relação com o novo idioma, disse que irá “correr o mais rápido possível para aprender e fazer as próximas entrevistas em inglês”.
O jogador de 31 anos chega para ocupar um espaço de Jogador Designado no Galaxy após passagem sem brilho pelo Grêmio/BRA. Com uma carreira vitoriosa na Europa, Douglas possui vários títulos de peso no currículo, como os três campeonatos alemães conquistados pelo Bayern de Munique, três italianos com a Juventus e três ucranianos com o Shakhtar Donetsk.
DC ⚡️ 🔟 pic.twitter.com/mvKNMJpXlS
— LA Galaxy (@LAGalaxy) February 11, 2022
O técnico Greg Vanney, que também participou da coletiva, ressaltou a versatilidade de Douglas Costa. “Ele capaz de jogar em qualquer posição de ataque […] são muitas possibilidades com ele. Vamos integrar Costa ao grupo e encontrar o melhor cenário.” Porém, o treinador adiantou que, incialmente, pretende utilizar Douglas Costa pelo lado direito, em sua posição característica. “Gosto de pensar nele se movimentando da direita para esquerda, colocando a bola no pé esquerdo, o que permite a ele criar jogadas de ataque”, completou Vanney.
Greg também respondeu ao Território MLS sobre a importância de ter uma peça experiência em seu elenco: “A respeito de sua experiência e liderança, isso é importante não só dentro de campo, mas também fora, para ajudar os jogadores mais jovens a entender o que é preciso para alcançar o nível dele (Costa).”
A estreia do Los Angeles Galaxy na temporada de 2022 acontece no próximo dia 27, diante do atual campeão New York City FC, em casa.